Montar rede zigbee com HA para sensores medição

Bom dia,

Estou no inicio de integrar dispositivos zigbee com o HA. O meu objectivo é o de medir o consumo agua e gás como neste tópico Medição de Consumo de Água e Gás

Neste momento apenas tenho os sensores finais e preciso de montar uma rede que possa comunicar com o HA. As condições que tenho são:

  • O HA RPi está num lado da casa e a cozinha está do outro. À partida uma ligação directa não será possivel pois o sinal será fraco.
  • Tenho um repetidor wifi próximo do local onde irei ter os sensores zigbee. Foi necessário instalar um repetidor wifi na mesma zona pois o sinal wifi era fraco originalmente, sendo que o router e o HA estão no mm sitio.
  • Não pretendia ter de instalar dispositivos zigbee ao longo da casa só para fazer mesh e conseguir ligação directa.

Gostava de perguntar se alguem têm uma situação semelhante e como resolveu a questão.

Obrigado
Miguel

Dependendo do tipo de contador de agua o sensor tipo reed pode não funcionar.

Ok obg por chamar à atenção. Irei tentar medir os 2 sendo que o gás é o que tenho mais interesse numa 1a fase e esse o contador é igual ao do exemplo. O meu contador da água é um Janz Atlantis que é diferente dos 2 posts.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade