Meo WiFi Mesh: AirTies 4920

Tenho alguns problemas de coberture de WiFi em casa. Nomeadamente tenho alguns Shellys que por vezes perde conectividade.
Estou a pensar instalar um mesh Wifi e a pensar comprar os AirTies da Meo.
Alguém usa os AirTies 4920 ?
A MEO começou a comercializá-los há pouco tempo e não encontro nenhuma referência a eles, nem comentários.
Como referi, tenho uns problemas de cobertura em casa e estou a pensar comprá-los, mas gostava de saber se valem a pena.
Outra coisa que gostava de saber é se o firmware dos equipamentos que a MEO vende é o original ou se é “martelado” por eles e se a gestão deles é local ou se é “cloud”.

Desde já, obrigado

Ficar dependente do router e APs da MEO (ou outro qualquer operador) é “dar um tiro no pé”. Se tiveres de investir para ter melhor cobertura de wifi, considera ter um router e APs que possas ser só tu a controlar e administrar para não apanhares surpresas.

1 Curtiu

Completamente de acordo !!
A questão que se levanta é: e como obter as configurações necessárias para ter todas os serviços do operador a funcionar ?
Pelo que sei, tem que se saber quais as VLAN que transportam o IPTV, as configurações de VoIP para o telefone fixo, como configurar o PIM … etc.
E o facto é que não tenho essas configurações…

O nosso fórum não abrange temas de configurações de operadores em outros routers para além de coisas mais simples e diretas como bridge e DMZ. Caso pretendas ajuda em algo mais específico ( configuração de VLANs para substituir o router da MEO), recomendo passares no nosso discord onde são discutidos temas mais abrangentes.

a informação está disponível em vários sítios, incluindo até aqui no fórum se não estou em erro.
Tens sempre a hipótese de manter o router do operador sem alterar nada e redireccionar a porta do HA para o segundo router ou criar uma DMZ e gerir tudo ali. Ficas com tudo a funcionar, sem excesso de configurações, e na eventualidade de mudares de operador nada se altera.

No meu caso tenho um usg ligado diretamente ao ONT em paralelo com o router da Meo, por causa do telefone, mas a verdade é que na maior parte dos cenários não me parece que isso seja necessário. Além disso nas instalações ftth mais recentes o ONT está dentro do router e aí já não podes retirar o router do operador.

Desculpem, mas a pergunta que fiz (como obter as configurações) era meramente retórica.
O que eu queria saber era se alguém já tinha usado os AirTies e qual a sua avaliação.

Boa noite,

Eu tenho NOS, mas optei por adquirir o sistema mesh da TPLINK Deco M5, só posso falar bem!
Todos os aparelhos conectaram imediatamente.
Também tinha problemas com o router da nos com os sonoff e também por já ser imensos aparelhos ligados por Wi-Fi.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade