MEO para NOS a respeito de routers usando HA

Boas,

Terminou o contrato da MEO e estava a pensar mudar de MEO para NOS. Preferia Vodafone mas não me é é possível na minha morada.
A respeito de routers, como uso o HA para vários dispositivos, e nunca usei o NOS, haverá algum tipo de incompatibilidade da parte do router NOS ou é igual ao da MEO ?

Obrigado desde já.

Inicialmente comencei a pendurar tudo no router da NOS , passado meia duzia (meia duzia de 20 e tal :slight_smile: ) de devices começou a dar problemas, agora uso um simples router TP_Link ligado à porta 4 do router da NOS (que está em bridge) tudo que é device e HA está pendurado nesse TP-Link

2 Curtiram

Sendo assim, é igual aos outros, muitos dispositivo e já não aguenta muito.

Obrigado pela informação.

Nenhum router do operador será consideravelmente bom para efeitos da gestão de rede. Contudo, existem uns que são menos maus do que outros. De forma pragmática todos temos de concordar que não é possível garantir estabilidade, performance, segurança, funcionalidades,… se estivermos dependentes da vontade de terceiros que a qualquer momento por um update, reset remoto,… possam deitar todas as nossas configurações abaixo causando indisponibilidade na rede do HA.

No caso em que não seja possível retirar o do operador, no mínimo, devemos colocar o mesmo em modo bridge ou no pior cenário DMZ e colocar o nosso próprio router.

1 Curtiu

Obrigado pela informação.

Fiquei esclarecido, pelo que a minha dúvida seria se havia algum tipo de falta de funções, em relação a outros de outras redes, mas como concluí, a respeito de funcionalidades é tudo igual, a respeito da rede HA, aí o ideal é sempre usar outro router em bridge.

mais uma vez, obrigado pela informação.

1 Curtiu

Confirmo!!

Comigo foi igual, começou a ficar doido com tantos dispositivos ligados, acabei por comprar o pack de dois Deco M5 mesh, TOP!!

Tenho um router TP-link já com uns tempos que tem possibilidade de OneMesh™ extenders.
Essa tecnologia da Deco nada tem a haver com OneMesh™ pois não?
O Pack que compraste um dos aparelhos é router e os outros extender´s?
A que tensão são alimentados , 12V ?
Serão estes:

É esse mesmo, na altura comprei na Amazon um pack de dois, não precisava do pack de 3.

Mas esse pack está a um bom preço.

Gosto imenso destes routers! Aconselho a 100%

Mas vejo que já existe uns mesh com Wi-Fi 6 interessantes.

ASUS ZenWifi AX Mini (XD4) - Pack de 2 Sistemas de Red mallada Wi-Fi 6 AX1800, (Cubre hasta 446 m2, instalación Sencilla, Funciones de Seguridad y Controles parentales), Color Blanco https://www.amazon.es/dp/B08JTC3X6H/ref=cm_sw_r_cp_api_glt_i_H19VBY2VXYHYWD7384TC

Mas estes ASUS não tenho experiência pessoal, as reviews são boas, não sei se alguém aqui tem um destes?!


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade