Medidor de consumo 8 canais (suporta 20)

O chegada é trifasica?

Sinceramente não sei. Porque não consigo ver a saida do diferencial.

Mas de dentro da parede vêm 3 fios que são distribuídos pelos dijuntores. Mas não tenho qualquer saída trifásica e o aluguer é monofasico

Neste link tem uma foto https://photos.app.goo.gl/ginWAiCZzL4tqkkK6

Primeiro, o único disjuntor diferencial que tens é o da “EDP” e é de 500ma. Aconselhava-te a ter um interruptor deferêncial a proteger a tua instalação e aos seus utilizadores de, pelo menos, 300ma, quanto mais baixo mais sensível a anomalias na instalação.

Depois o disjuntor diferencial (D. D) é monofasico( 2 pólos, no teu caso fase e neutro) como não tens barramento de fases, isso foi feito na saída do D. D, e ligaram 3 condutores na mesma fase para não ser só um a a suportar toda a corrente. Se conseguir colocar o sensor a apanhar os 3 fios tens o teu consumo geral, senão só mesmo alterando a maneira como isso está ligado.

Boa noite.

Obrigado pelas as ideias. Este apartamento já tem algum tempo daí a falta de proteções. Contudo não sou o proprietário logo não depende só de mim essas alterações.

A minha ideia era poder usar 3 pinças e somar o consumo, pois apenas uma não apanha os 3 fios.

Pois assim é mesmo a única maneira.

Boa tarde,

Alterei o quadro e agora só tenho uma entrada onrlde pus o geral.

A minha dúvida agora é o que é que o geral mede? A potência total ou só a diferença entre o total e os que os individuais medem?

Além disso tenho sensores a reportar potência consumida em circuitos onde (acho eu) não tenho nada ligado.

Boas.
O geral mede a potência geral.

Às vezes temos aparelhos em stand-by que gastam mais do que pensamos, mas também pode haver algum problema com algum sensor que tens. Não tenho esse conjunto, embora me pareça bastante interessante (imbatível em termos de preço) mas tenta perceber se isso é preciso calibrar, vai trocando os sensores para ver se medem todos o mesmo, etc…

Desliga mesmo o disjuntor onde estás a medir para confirmar se ele deixa de ler mesmo, podes ter aí razão para reclamares mas tens de ter a certeza que não está mesmo nada ligado.

Boa tarde,

O problema é mesmo o facto de o geral medir menos que a soma dos individuais. Na verdade devia de medir igual ou mais (eu tou a medir todos os circuitos excepto os de iluminação).

E fizeste a calibração dos sensores antes de instalar no quadro?

Olá,

Fiz mas ontem reparei que a espessura nos cabos não era a mesma. Tenho de fazer nova calibração já no quadro.

Voltei a fazer a calibração com os sensores já instalados no quadro e mesmo assim o “GERAL” é menor que a soma dos restantes.

Essa questão talvez deva ser reportada à própria Datawatt pois poderá ser um bug.

Boa noite,

Na calibração será que a espessura dos condutores interessa?

Gostava de fazer uma nova calibração mas fazer usado um circuito separado.

Qual a vossa opinião?

Não te sei dizer mas podes fazer o teste usando a mesma carga mas em condutores de secção diferente.

Creio que sim, em 3 registos/resets, os dois últimos deram problemas com sensores. Liguei para eles e dizem que já têm registo deles, mas não me aparece nada no site.

Era possivelmente uma calibração mal feita. Usei um termoventilador que apresenta bastantes variações de corrente.

A datawatt aconselha utilizar cargas de 1000W para cima, quanto maior a carga mais certo fica.

Desta vez usei um secador de 1700W medido com um multímetro.

Vamos ver como ficam os valores.

1 Curtiu

tenho o mesmo problema, conseguiu resolver?

Ainda não consegui resolver. Mas eu deteto vários outros problemas como circuitos sem carga a consumirem potência.

Aparentemente o geral parece correto, mas os individuais nem sempre.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade