MadBlinds v1 - Como ligar estores eléctricos a um Sonoff Dual (descontinuado)

Alguém pode responder a minha pergunta feita em cima?
p.f.

Não te sei responder a isso. O melhor é ires a uma loja e perguntar o que aconselham e depois ver preços na net…

1 Curtiu

@Ricardo_Santos podes expor esse problema directamente com o @brunohorta? Foi ele que fez o código. Contudo tu dizes que no tasmota funciona bem, qual a razão de não usares?

Ao ligar um dos botoes fisicos em vez de desligar o outro e ligar esse, o que acontece é que desliga o outro, liga e depois desliga no imediato dando só um flash. acho que é como se ligasse os dois botões ao mesmo tempo, julgo ser uma medida de segurança nessa config. O mais estranho é que só aconteceu às vezes e sempre que activava o mesmo gpio, ou seja se mudasse os fios atras do interruptor a falha verificar-se-ia no outro botao…
como não percebo nada de código… vou ter de experimentar outros e ver. O meu objectivo era colocar em 10 estores…

Eu já vim aqui vindo do tasmota, e porque me sugeriram este código.

É estranho isso mas como te disse este é o código que o Bruno fez. E no video dele ele demonstra em funcionamento e ele usa este código nos interruptores dele. Eu aqui em casa testei apenas com botoes tipo campainha e funcionou perfeito.
Fala com ele e reporta o que ele diz depois sff.

A diferença deve ser o tipo de interruptor. Se for basculante de dar bem, os meus são com travamento.

https://drive.google.com/file/d/17qEqFYWXJwCHREwzt32pNz7UvktMjTYrOg/view?
https://drive.google.com/file/d/1flzAAHr5_mpL4F8Hzlk8HkBY0kAW6PtJSA/view?

O @brunohorta publicou isto no fórum do Movimento Maker:

Bom parece que o problema é mesmo o motor :frowning_face:

Os sonoff estão a funcionar nomalmente.

1 Curtiu

Rodolfo, tenho o zip e o código “dualestores.ino”. Coloco o ficheiro dualestores.ino dentro de alguma pasta do .zip? Podes detalhar mais um pouco esta parte: “Passo seguinte abres o arduino e o código que mostro abaixo.”

Não apenas abres o dualestores.ino com o arduino.exe que esta dentro da pasta arduino.

Uma ajuda porque não consigo que me apareça a rede “covercontroller” e o maior problema é que depois de flashar o sonoff e estar tudo 100% sem erros, retiro os fios rx e tx. A partir desse momento fico sem acesso ao wifi de casa em qualquer equipamento … tlm, ipad, portátil, etc. Assim que que desligo o conversor e sonoff, imediatamente me aparecem novamente as redes wifi!
Já fiz tudo o que foi recomendado ao Ricardo Santos mas sem sucesso…ip no router não tem, já voltei a flashar com o “wifiManager.resetSettings();” e fico sempre sem acesso às redes wifi. Obrigado.

Resolvido com o conversor cp2102 ttl, estava a utilizar um ft232.
Agora numa fase final apenas não consigo ter o estore no home assistant:
imagem

Através dos botões já funciona normal. Vai uma ajuda? Obrigado.

Coloca aqui a configuração que tens no teu home assistant referente aos estores.

Já tenho os estores a funcionar no HA e com os botões físicos. Aqui vai o código que tenho no config.yaml:

cover:
  - platform: mqtt
    name: "Estores Cozinha"
    command_topic: "home/kitchen/window/set"
    state_topic: "home/kitchen/window/state"
    qos: 0
    retain: true
    payload_open: "OPEN"
    payload_close: "CLOSE"
    payload_stop: "STOP"
    optimistic: false

Os comandos funcionam bem : o relé é ativado para cima, para baixo e faz Stop. Mas o estado da entidade aparece “Desconhecido”, com esta mensagem no log:

imagem

e no detalhe do estore:

imagem

Esse comando desconhecido só aparece quando não carregaste ainda em nenhum dos botões do cover certo? Depois de carregares uma vez já aparece algo diferente, exprimenta lá.

Já tenho em utilização normal com vários fechos e aberturas do estore quer pelos botões físicos quer pelo HA.

@azougado, por favor não publiques fotos de código. As fotos ocupam espaço no alojamento e o código é apenas texto.

Lê os nossos Termos de Serviço/Regras, ponto II, alínea d.

Certo. Já não o farei.

1 Curtiu

Sem stress, ninguém nasce ensinado. Depois quando puderes, tira a foto e coloca o texto. Obrigado!

Estive a tentar mas não consigo ter o estado do cover, sempre que utilizo os botões fisicos ou no HA aparece isto nos logs:
Payload is not True, False, or integer (0-100): STOP
22:44 components/cover/mqtt.py (WARNING)
Payload is not True, False, or integer (0-100): CLOSE
22:43 components/cover/mqtt.py (WARNING)
Payload is not True, False, or integer (0-100): STOP
22:43 components/cover/mqtt.py (WARNING)
Payload is not True, False, or integer (0-100): OPEN
22:43 components/cover/mqtt.py (WARNING)


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade