Luz com sensor de movimento + Shelly 1

Boas as todos!

Sou novo aqui no forum, e estou agora a aventurar-me no mundo do Home Assistant e das automações.

O cenário que tenho é o seguinte:

Tenho um projector no jardim que normalmente será accionado por um sensor de movimento externo.

No entanto, quero ter a possibilidade de ligar a luz em permanência, fazendo bypass ao sensor de movimento. Como não quero instalar um interuptor mecânico, quero fazer isso com um Shelly 1.

Resumindo o modo de operação é o seguinte:

  • Normalmente a luz liga quando há movimento ( e já está escuro)
  • Ligando o shelly 1 na app, a luz liga sempre, independentemente de haver movimento.

Tenho já o sensor de movimento e o Shelly. O que preciso mais?
Tinha pensado num ESP-01 com o módulo de relé para fazer o bypass, mas não sei se será a melhor opção, e estou com alguma dificuldade nas ligações.

A vossa ajuda será bem vinda.

Um abraço

Por acaso tenho um projeto desses na prateleira a espera de ser montado. Posso depois partilhar fotos das ligações. Eu acho tnao precisas de mais nada para além do shelly e sensor.

Por acaso também tenho essa ideia, mas sem certezas, uma vez que o Shelly tem entrada para switch externo…

Assim evitava o relé

A forma mais simples é ligares um sensor de movimento de 220vac. O mesmo será ligado como se fosse um interruptor ao shelly.

3 Curtiram

Alguém com paciência me pode ajudar nessas ligações do sensor ao shelly.

Vou inserir uma imagem, com o esquema do sensor que tenho.

Obrigado mais uma vez

Não sei se já resolveste, mas tem este topico que te poderá ajudar


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade