Ligaçao shelly 1 para motor spider nice sp6065

Boa tarde, tenho uma shelly 1 para ligar ao portão da garagem com motor spider nice sp6065 sem botão de pressão abre com comando.
agradecia que alguém entendido no assunto me pudesse explicar como posso ligar a shelly
obrigado.

O meu motor NIce é diferente desse, mas podes ver neste tópico a solução para isso.

a partir do dia 09/02, está lá tudo
O Filipe Sousa explica como por isso a funcionar!

já andei a pesquisar e não encontro nada parecido com um esquema que de para fazer a ligação da shelly 1.
se pudesse ser mais especifico agradecia

Não tem o esquema das conexões desse motor? eu consegui arranjar o meu na net, apesar de já ser bastante antigo, com esse esquema era mais fácil.
provavelmente as conexões disponíveis devem ser semelhantes, como eu disse , no meu tópico está lá o esquema e a explicação do Filipe Sousa de como ligar o shelly é bastante simples.
Até eu consegui ligar aquilo facilmente :wink:

Não percebo nada destes esquemas de motor mas consegui arranjar este esquema não sei se será o ideal

Aqui esta outro esquema

Experimenta ligar um botão de pressão entre o borne 5 e 8 e testa se ao pressionar o botão o portão abre e fecha…

Se já tiveres o shelly 1 liga dois fios do 5 e 8 ao I e O do shelly.
Alimentas o shelly a 230V no L e N e testa acionar o relé do shelly.

Lê outros tópicos como te sugeriram para configurar o shelly e perceber melhor as ligações.

Bom dia Sr.Sousa, fiz este esquema penso que seja isto.

obrigado pela atenção

Sim… É isso…
Tem em atenção que quando ligares o relé do shelly para dar ordem de abrir ou fechar, este só pode ficar ligado durante mais ou menos um segundo para simulares o pressionar de um botão de pressão.

Já falaram aqui pelo fórum como configurar isso no firmware original do shelly… Se não souberes como se faz procura no fórum.
Nisso não posso ajudar que utilizo tasmota nos shelly.

Testa o funcionamento do shelly antes de ligares os fios no I e O. Vais ouvir o relé a ligar e desligar para teres noção de como está a funcionar.

1 Curtiu

Já fiz a instalação ate agora esta a funcionar na perfeição

Obrigado pela disponibilidade.
Agora vou ver da configuração, visto que quando dou informação para abrir ou fechar através da aplicação a luz do botão fica sempre ligada.

Nas definições do shelly 1, escolher o tipo de botão “Momentary”

Tentei fazer como esta a explicar mas dá falha ao alterar o estado do botão.

Eu diria que era mais a última opção, activation switch e depois com o temporizador de auto off para 1 segundo. Nos portões por vezes um “toque” muito rápido não activa o portão e assim ficava a on durante 1 segundo para confirmar o comando. Momentâneo o sonoff vai ficar sempre activo e não é o desejado, acho eu, o que precisa é impulsos para comandar o portão.

Conseguiu instalar o Shelly?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade