Exacto, eu coloquei isso no meu shelly que liga ao portão.
Assim simula como tivesse a carregada uma vez no comando do portão.
Exacto, eu coloquei isso no meu shelly que liga ao portão.
Assim simula como tivesse a carregada uma vez no comando do portão.
Boas , quero ligar Shelly a um motor da marca roger , mas não sei em que pontos ligar , deixo aqui uma foto do motor . ![imagem|640x228]
Olá @FSousa,
Obrigado por ajudares neste tema.
Tentei fazer no meu portão a mesma instalação. O portão é um Azimut v2.
Como podes ver nas imagens https://photos.app.goo.gl/BJLRgCS3gpKGSfjh6 e https://photos.app.goo.gl/oMRUWXS5maWEPFc36, fiz a instalação seguindo as tuas instruções.
O portão ficou a funcionar com o comando, mas nem no botão de pressão, nem via a applicação Shelly estava a funcionar, mesmo depois de fazer as configurações de Switch Type e Default Stat.
O Shelly estava a funcionar, pois a aplicação conseguia comunicar com ele, e quando eu ativava o switch na aplicação ouvia o click vindo do shelly.
Podes ajudar a identificar e/ou resolver o problema?
Obrigado,
AC
Olá @FSousa,
Entretanto já resolvi o problema.
Decidi fazer um reset para os valores de fábrica, refiz a configuração , e segui a indicação extra dada pelo @fjesus acima.
Agora o desafio vai ser controlar o estore com o Shelly 2.5.
Obrigado pela vossas contribuições passadas ajudaram bastante.
Alberto
Boa tarde, tenho uma shelly 1 para ligar ao portão da garagem com motor spider nice sp6065 sem botão de pressão abre com comando.
agradecia que alguém entendido no assunto me pudesse explicar como posso ligar a shelly
obrigado.
@ccatarino boa tarde conforme já tinha postado
neste tópico é uma questão de aguardar alguma resposta por parte de um membro, não havendo necessidade da repetição de mensagens. Obrigado
ok, obrigado vamos aguardar ate novos exemplos.
Boas,
Sou novo nestas lides com shelly e percebo muito pouco ou quase nada de eletricidade.
Tentei perceber como ligava com os posts ja feito por outros utilizadores , mas não fiquei seguro de como ligar, portanto precisava de ajuda para ligar o Shelly 1 ao motor do portão da garagem, foto abaixo:
Uma possivel ligação no Shelly poderá ser:
N - ligo ao GND
L - ligo ao +24V
PB - ligo ao I Input
O que ligo ao 0 output?
Obrigado.
Boas, já liguei alguns portões e o princípio é sempre o mesmo, se tiveres um botão de pressão, é ligar o input e output aos mesmos fios. Em relação aos 24v, já não sei, pouco percebo de eletricidade, mas não devia ser 220v ?
@Fernmac nem todos os portões usam 220v nos pins, este caso usa 24VDC
@Nfigueiredo ligas o Output ao GND
Ok, Acho que entendi , Pode ficar assim:
Em alternativa posso ligar o N e L ao local que o motor vai ligar à corrente
Obrigado pelo esclarecimento
Parece-me estar tudo OK
Mais logo vou testar o esquema acima.
Para outro motor do portao da rua que é um Ditec , a opção que vejo para ligar , é ao pin 15 , ligar ao I Input do shelly , e O ligo qual
Fiz a ligação conforme o esquema, mas o shelly nao é detectado, não encontro nenhuma rede shelly1.
Trocas-te o shunt (jumper) do shelly para permitir a alimentação de 24dc ?
Do que vejo no teu esquema é ligar o “I” ao 1 e o “O” ao 5
Boas,
Não troquei o jumper. Deixei estar como vem de fábrica, jumper nos 2 mais a esquerda.
Mais a esquerda da para os 220v e 24v
Ok, pois é isso isso mesmo, esquece. Eu Estava a ver mal a coisa…
Portanto não sei o que está incorreto. No sw não estou a ligar nada
Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt