Portões de garagem com Shelly 1

@Maddoctor

Exacto, eu coloquei isso no meu shelly que liga ao portão.

Assim simula como tivesse a carregada uma vez no comando do portão.

Boas , quero ligar Shelly a um motor da marca roger , mas não sei em que pontos ligar , deixo aqui uma foto do motor .imagem ![imagem|640x228]

Olá @FSousa,

Obrigado por ajudares neste tema.
Tentei fazer no meu portão a mesma instalação. O portão é um Azimut v2.

Como podes ver nas imagens https://photos.app.goo.gl/BJLRgCS3gpKGSfjh6 e https://photos.app.goo.gl/oMRUWXS5maWEPFc36, fiz a instalação seguindo as tuas instruções.

O portão ficou a funcionar com o comando, mas nem no botão de pressão, nem via a applicação Shelly estava a funcionar, mesmo depois de fazer as configurações de Switch Type e Default Stat.

O Shelly estava a funcionar, pois a aplicação conseguia comunicar com ele, e quando eu ativava o switch na aplicação ouvia o click vindo do shelly.

Podes ajudar a identificar e/ou resolver o problema?

Obrigado,
AC

Olá @FSousa,

Entretanto já resolvi o problema.
Decidi fazer um reset para os valores de fábrica, refiz a configuração , e segui a indicação extra dada pelo @fjesus acima.

Agora o desafio vai ser controlar o estore com o Shelly 2.5.

Obrigado pela vossas contribuições passadas ajudaram bastante.
Alberto

Boa tarde, tenho uma shelly 1 para ligar ao portão da garagem com motor spider nice sp6065 sem botão de pressão abre com comando.
agradecia que alguém entendido no assunto me pudesse explicar como posso ligar a shelly
obrigado.

@ccatarino boa tarde conforme já tinha postado
neste tópico é uma questão de aguardar alguma resposta por parte de um membro, não havendo necessidade da repetição de mensagens. Obrigado

1 Curtiu

ok, obrigado vamos aguardar ate novos exemplos.

Boas,
Sou novo nestas lides com shelly e percebo muito pouco ou quase nada de eletricidade.
Tentei perceber como ligava com os posts ja feito por outros utilizadores , mas não fiquei seguro de como ligar, portanto precisava de ajuda para ligar o Shelly 1 ao motor do portão da garagem, foto abaixo:

Uma possivel ligação no Shelly poderá ser:

N - ligo ao GND
L - ligo ao +24V
PB - ligo ao I Input
O que ligo ao 0 output?

Obrigado.

Boas, já liguei alguns portões e o princípio é sempre o mesmo, se tiveres um botão de pressão, é ligar o input e output aos mesmos fios. Em relação aos 24v, já não sei, pouco percebo de eletricidade, mas não devia ser 220v ?

@Fernmac nem todos os portões usam 220v nos pins, este caso usa 24VDC

@Nfigueiredo ligas o Output ao GND

Ok, Acho que entendi , Pode ficar assim:

Em alternativa posso ligar o N e L ao local que o motor vai ligar à corrente

Obrigado pelo esclarecimento :slight_smile:

Parece-me estar tudo OK

Mais logo vou testar o esquema acima.

Para outro motor do portao da rua que é um Ditec , a opção que vejo para ligar , é ao pin 15 , ligar ao I Input do shelly , e O ligo qual

Fiz a ligação conforme o esquema, mas o shelly nao é detectado, não encontro nenhuma rede shelly1.

Trocas-te o shunt (jumper) do shelly para permitir a alimentação de 24dc ?

Do que vejo no teu esquema é ligar o “I” ao 1 e o “O” ao 5

Boas,
Não troquei o jumper. Deixei estar como vem de fábrica, jumper nos 2 mais a esquerda.
Mais a esquerda da para os 220v e 24v

Ok, pois é isso isso mesmo, esquece. Eu Estava a ver mal a coisa…

Portanto não sei o que está incorreto. No sw não estou a ligar nada


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade