Led Strip RGBW - O que aconselham?

Bom dia,

gostava de montar uma led strip rgbw no quarto que pudesse controlar por o HA.
Tenho atualmente uma Yeelight, mas está sempre dependente da internet e tem uma limitação de x número de ações por minuto (se ultrapassar, fica incontrolável por algum tempo).

Então queria algo talvez mais custom ou que pudesse flashar um firmware tipo tasmota.

A ideia é ser rgbw, controlar o brilho, tudo isto localmente (wifi ou zigbee) (não precisa ter comando próprio).
O objectivo principal é fazer uma éspecie de nascer-do-sol, uns minutos antes do despertador do telemóvel.

E obviamente isto tudo não gastando muitos €€€.

Já pesquisei algumas coisas, mas nada que ainda me tivesse convencido.

O que aconselham?

Obrigado

tens este controlador. E metes esphome ou tasmota lá para dentro

A fita é uma fita normal. Sem controlador

Também tens a opção do H801 que aguenta um pouco mais de potência.

https://www.google.com/amp/s/m.aliexpress.com/item/32833287206.html

mandei vis destes, sempre estou para ver …

https://www.aliexpress.com/item/32858603964.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.27424c4d9NKnQc

Existem boas referências relativamente a esse equipamento. Quando tiveres a integração feita dá feedback. Obrigado.

Eu tenho uma sala de estar com 2 pontos de luz, o que se tem revelado insuficiente e desadequado às várias atividades. (ver filmes, atividades diversas, jantar, etc).

Assim, vou fazer 2 “tetos” falsos por cima dos pontos de luz, para inserir vários focos em cada um desses “quadrados” de pladur.

arranjar um controlador wifi que controle os focos, parece simples… (ainda não decidi de os insiro na caixa de derivação ou escondidos no teto falso).

Mas, agregado a isto, queria pôr fita LED no perímetro destas estruturas em pladur, para poder dar aquele ar acolhedor quando queremos ver um filme ou assim.
posto isto, preciso de ajuda para:
1- que fita escolher (RGBW era a minha escolha) tendo em conta que não sei bem o perímetro final de cada estrutura… pensei em 2m2, o que perfaz 8m de comprimento (duas vezes).
2- só tenho visto fitas LED de 5m?!
3- mediante a fita tenho de escolher o controlador… pretendia TUYA ou SHelly, isto para evitar ter de instalar mais uma App. já agora… comando RF podia ser um extra interessante!

Obrigado pela ajuda desde já,…

Pedro

Tenho uma xiaomi e uma sonoff.
Mas mais recentemente “descobri” os leds endereçaveis.

Procura por ws2812b com wled.
Pode ter os metros que quiseres

Carlos, acabei de ver vários artigos no site do Mauser.pt, e parece-me exatamente o que procuro!!

agora, isto dá para controlar com que transformador? shelly? ou outro qq da tuya?

Eu tenho uns leds ws2812b com uma fonte de 5v 4A e controlados por um nodemcu esp8266 com o firmware wled.

A potência da fonte tens de ter em atenção quantos leds vais ter.
Calcula cerca de 55mA por cada led.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade