Lâmpadas Yeelight e outros devices, problemas e duvidas

Bom dia a todos
Eu tenho 7 RGB em casa, 6 Yeelight bulb e 1 lightstrip.
Como elas não aparecem automaticamente como seria suposto, adicionei manualmente 4 bulb com sucesso, depois tentei adicionar mais 2 bulb mas só 1 apareceu. Depois tentei adicionar a lightstrip e também nada, também ao alterar o código alteram o nome de lâmpadas ja adicionadas e mesmo reiniciando o HA nao ha qualquer alteração.

Uso o bloco de notas alterar e criar o meu código e copio e colo no ficheiro de configuração utilizando o addon File editor, o navegador utilizado é o Firefox.

Alguém sabe como resolver ou o porque disto?
Outra questão é como adicionar cada lâmpada a cada área da casa uma vez que as lâmpadas não aparecem nos dispositivos?

Coloca aqui o código que estás a usar para te podermos ajudar. Se já conseguis-te adiccionar algumas acredito que tenhas o Lan mode activado na app das Yeelight.

Por acaso acho que existe um pequeno bug em relação às yeelight que o HA as reconhece automaticamente mas como PHilips hue. Por isso é melhor mesmo introduzi-las manualmente no configuration.yaml seguindo as configurações da integração das Yeelight.

Mas mostra como estás a fazer.

sim tenhas o Lan mode activo

discovery:
yeelight
yeelight:
devices:
192.168.1.70:
name: Entrada
192.168.1.75:
name: Corredor
192.168.1.68:
name: Sala
192.168.1.74:
name: Fita LED
192.168.1.142:
name: Sala - Entrada
192.168.1.69:
name: Massagem
192.168.1.143:
name: Quarto

Segundo vi nas integrações ou não colocas nada no configuration.yaml e elas são automaticamente descobertas pelo HA e aparecem nas integrações ou então colocas as configurações uma a uma no configuration.yaml mas a comecar com:

discovery:
  ignore:
    - yeelight

pelo menos é o que diz aqui

Eu na verdade tenho só assim:

yeelight:
  devices:
    192.168.1.117:
      name: luz Candeeiro quarto

E aparece-me na “entidades não expostas” se procurar pelo name

Vê se tens o texto todo bem formatado e tira isso do discovery. Já agora quando colocas código convém vir formatado para percebermos se tens algum erro , e não só, como sabes qualquer espaço mal colocado pode ser o suficiente para não ser reconhecido.

Eu copiei de um bloco de notas e la esta com espaços aqui é que depois de publicar eles não aparecem?
Como fazes para editar e guardar o código?

É o que está mais claro na foto. Se passares o cursor por cima de cada coisa dessa vês o que faz.

Screenshot_42

1 Curtiu

Obrigado isso também nao sabia e vai ser util mas eu referiame dentro do config do HA
Ja agora:

yeelight:
  devices:
    192.168.1.70:
      name: Entrada
    192.168.1.75:
      name: Corredor
    192.168.1.68:
      name: Sala
    192.168.1.74:
      name: Fita LED
    192.168.1.142:
      name: Sala - Entrada
    192.168.1.69:
      name: Massagem
    192.168.1.143:
      name: Quarto

Sim coloca só isso para as yeelight, e experimenta.

Então para alterares o ficheiro configuratin.yaml é só alterares o que queres, depois aparece uma disquete a vermelho para guardares as tuas alterações, carregas nela.

E posso usar o bloco de notas a vontade para criar o código e depois copiar para o configuratin.yaml ?

Eu voltei a instalar o HA e agora nas integrações foi detectado o seguinte:
HomeKit Accessory: MijiaColorBulb-8888
HomeKit Accessory: MijiaColorBulb-8888

clico em configuração e aparece isto;

Emparelhar com o acessório HomeKit

Enter your HomeKit pairing code (in the format XXX-XX-XXX) to use this accessory

O que é isto?

De referir que não sei como adicionar as lâmpadas a cada ária da casa uma vez que as lâmpadas nao aparecem em dispositivos

Mas isso só te acontece com essas duas lâmpadas? Tens já 4 instaladas e a trabalhar no home assistant sem problemas? Elas são iguias ( mesmo modelo ) ?

A ti aparece como homekit a mim aparece como phlilips hue, é um bug. Com a configuração que colocaste em cima devia aparecer nos dispositivos, vê se estão nas “entidades não expostas” no canto superior direito

Vê se te aparece essas lâmpadas neste link e segue-o para as colocares no HA https://www.home-assistant.io/integrations/yeelight/

Blocos de notas não é a melhor maneira, o visualStudio é um dos programas adequados para ficheiros de código. Tu estás a aceder como ao HA? Já tens o add-on samba para poderes editar os ficheiros do Ha no teu computador?

Nas entidades não me aparece nada

Como tinha mencionada inicialmente:
Uso o bloco de notas alterar e criar o meu código e copio e colo no ficheiro de configuração utilizando o addon File editor, o navegador utilizado é o Firefox.

Agora tenho 6 lâmpadas na Visão Geral mas nenhuma em dispositivos que consegui adicionar numa nova instalação do HA. A ultima não adicionei de propósito pois o problema é depois de adicionar algumas lâmpadas não consigo adicionar mais nada, por isso vou testar adicionar mais tarde a 7 lâmpada para ver como isto se porta.

Isso do HomeKit apareceu logo na configuração inicial ainda sem eu ter adicionado as lampadas

Boa noite
Ninguém me sabe informar como coloco o raio das lâmpadas a aparecer nos despositivos e ou nas áreas?
Tinha um projecto para implementar a primeira face em dois meses mas por este andar nem em dois anos… Nem consigo integrar umas simples lampadas!
Desculpem o desabafo

@NMCS mas as lampadas já te aparecem nas entities?

Não aparecem em lado nenhum a não ser na visão geral e só depois de aplicar o código no configuration.yaml
Estou sem saber o que fazer

Olha agora aparecem nas entidades tinha que seleccionar
Também estou a utilizar outra rede agora

E agora qual o próximo passo?

O proximo passo é colocar as lampadas que te aparecem nos entities no UI, para isso usas um card chamado ENTITiES onde seleccionas o que pretendes que apareça.

Ja criei o carde na visão geral
E agora?

Se são as yeelight cria um card light. Podes controlar o brilho das yeelight com um arrastar do dedo

1 Curtiu

Boa dica obrigadoO meu principal problema é não conseguir distribuir as lâmpadas Pelas diversas áreas da casa uma vez as malditas lâmpadas não aparecem nas integrações nem em dispositivos


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade