Lâmpadas Yeelight e outros devices, problemas e duvidas

@NMCS acho que está aí uma grande confusão na tua cabeça. Explica lá o que é isso de distribuir as lampadas pelas diversas áreas da casa? Referes-te aos separadores no HA?

1 Curtiu

No HA em configurações temos as arias da casa que mais nao sao as divisões da mesma.
Por defeito ja vem com Bedroom, Living Room e Kitchen
É possível adicionar mais arias

A descrição que la esta é esta:
As áreas são utilizadas para organizar os dispositivos. Essas informações serão utilizadas no Home Assistant para o ajudar a organizar o seu interface, permissões e integrações com outros sistemas.
Para colocar dispositivos numa área, use o link abaixo para navegar até a página de integrações e em seguida, clique numa integração configurada para aceder aos cartões de dispositivos.

1 - Não é por adicionares dispositivos a áreas que estes vão aparecer separados na interface

2 - A partir da versão 0.106 que é possível adicionar todos os dispositivos a áreas. Até aqui apenas os dispositivos registados com device_id podiam ser adicionados

3 - A descrição parece-me enganosa. Ao adicionares os dispositivos a áreas, ficas com a opção de criares automações e scripts para áreas específicas, em vez de o fazeres para conjuntos de dispositivos (tipo mandar acender as luzes da sala). Mas isso não tem nada a ver com a organização do interface. Para isso tens de criar cartões de Lovelace e organizarem tu como queres.

Ok mas se eu precisar de adicionar as lâmpadas as áreas como faço??

Não precisas de o fazer. Podes sempre criar automações para as diversas áreas e aí sim podes e deves escolher as lâmpadas para cada área. De resto não te consigo perceber o que queres fazer com as áreas. :thinking:

Tens de ir à lista de devices e nas propriedades indicar a área.

Então as automações são feistas por areas e nao por dispositivo?
Tentei criar uma lâmpada para ela acender com o por do sol mas não consegui seleccionar qualquer lâmpada
Podes explicar como isto funciona porque se calhar o HA segue uma lógica deferente do Mi Home

Mi home? Referes te a app da xiaomi? Uma coisa não tem nada a ver com a outra. No home assistant tens de criar as tuas próprias automações.

Podes dar um exemplo de uma automação com lâmpadas Yeelight?

@NMCS podes criar as automações aqui:

Podes também visitar o meu github. Vais à packages e procura quarto mafalda acho.

Tens lá algumas automações com yeelight e sensor de movimento

Eu sabia que era ai nas configurações mas não consigo ou não sei seleccionar as lâmpadas
Podes dar mais info?

@NMCS já te tinha alertado anteriormente… para teres cuidado com a escrita nos teus posts… Por favor lê novamente o que escreves antes de fazeres qualquer tipo de post…
É importante para a comunidade sermos o mais correctos possíveis na escrita… para que possamos todos entender, e não perder tempo a decifrar o que queres dizer.

Podes adicionar as tuas lâmpadas aqui:

Ainda em relação ao teu desenvolvimento com a plataforma Home Assistant, peço te que estudes mais um pouco e que leias mais sobre como tudo funciona, vejo-te muito baralhado e perdido e isso devesse a falta de leitura , podes e deves tentar fazer algo antes de perguntar e quanto tentas fazer algo, mostrar evidências do que já tentaste para te poderem auxiliar… fica muitto difícil adivinharmos o que já tentaste.

Rodolfo tens alguma razão no que dizes tenho que estudar mais e descrever melhor o que ja tentai.
O que se passa é que ja tive contacto com duas plataformas de automação, a primeira era chamada de Vera, a qual andei a estudar a alguns anos atrás, a qual acabei por nao comprar e a segunda é a Mi home que ate gosto, mas estou a desistir dela porque para alem desta depender muito da nuvem, percebi que seria impossível fazer tudo o que quero só com esta marca. Por isso pensei que a lógica de funcionamento do HA fosse semelhante as outras plataformas que utilizei anteriormente.
Depois fiquei muito confuso porque vi genta a instalar o HA e ja ter as lâmpadas iguais as minhas, ja prontas a funcionar, sem fazerem nada, alias também fiquei confuso porque vi outras lâmpadas a ser intregradas de forma deferente, mas ja percebi que isso depende da marca.
Outra razão é o facto de ter visto muita coisa na net que parece estar desfasada da versão actual do HA, ate mesmo no site oficial.
Por fim eu tenho deficiência visual e dexlexia o que por vezes é uma barreira em alguns momentos, por isso este projecto penso que será único porque será uma casa inteligente para residentes com deficiência visual.

Penso que isto das lâmpadas esta resolvido.

Peco desculpa por alguma coisa desde já, deixo também o meu obrigado a comunidade pela vossa disponibilidade e paciência, temem sido especulares

2 Curtiram

@NMCS

Estamos aqui todos para nos ajudar uns aos outros mas, como de certeza compreendes, por vezes é difícil dar uma resposta concreta sem ter dados concretos. Existem várias maneiras de ter o HA a funcionar, e cada uma delas com maneiras específicas de fazer determinadas coisas.

O modo de integrar as lampadas, como já viste, é diferente para cada marca mas também para cada tecnologia de comunicação utilizada (wifi, zigbee, z-wave, etc.). E tens toda a razão em referir que os conteúdos no site do HA e aqui no Fórum se encontram por vezes desactualizados, mas é um dos males provocados pelo crescimento rápido que esta plataforma tem tido ao longo dos últimos anos.

Eu e todos os membros da Equipa de Gestão, e tenho a certeza que também falo por todos os utilizadores deste Fórum, estaremos à disposição para te ajudar no que nos for possível para que o teu projecto de uma casa inteligente para residentes com deficiência visual se torne uma realidade. O nosso desejo é que o teu projecto seja um exemplo para todos e que faça (re)lembrar a todos de que ter uma deficiência não significa ter uma limitação. Tenho a certeza que neste percurso que vais fazer a descobrir o HA vais aprender tanto connosco como nós vamos aprender contigo. Caso seja mais fácil para ti em algum momento utilizar o nosso servidor de Discord para tratar de algum assunto não hesites em fazê-lo

Por ultimo, gostaria de deixar aqui um link e pedir para todos lerem. Infelizmente tem apenas 19 publicações mas é um testemunho que prova que a tecnologia pode tornar a vida de pessoas com deficiência, e de quem delas cuida, um pouco mais simples e menos dependente.

2 Curtiram

Obrigado pelo apoio e espero vir a dar o meu contributo a comunidade

3 Curtiram

Faço das palavras do @j_assuncao minhas, pois concordo plenamente com ele. Não sou grande expert em home assistant mas estou sempre pronto a tentar ajudar. Não desistas e segue em frente. Tenta ser mais concreto possivel sobre o que pretendes fazer. Eu tenho yeelight e estou inteiramente disposto a ajudar. Força aí.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade