Inversores para sistema foto-voltaico

Estou querendo trocar o inversor SolarEdge que tenho, de 6kW, por um de 12kW. Entretanto, quero algo com muitos anos de garantia (ou extensão da mesma), na casa dos 10 anos (o meu tem 12 anos). Por outro lado, quero um inversor que me permita ter 2 conjuntos de baterias LG 10kWh (já tenho uma), pelo que ele tem de ser capaz de carregar dois conjuntos de baterias em separado, pois as baterias LG vendidas na Europa não permitem acoplar uma outra (só soube disto meses depois de comprar…).

Minha casa é alimenta por mono-fásico, sendo bastante difícil passar para tri-fásico. Logo, prefiro um inversor mono-fásico. Caso não seja, terei de colocar um transformador tri-fásico para mono-fásico.

Dito isto, deixo as seguintes perguntas para a comunidade:

  • Conhecem alguma boa solução com as especificações acima?
  • Podem dar-me referências de fornecedores “sérios” em Portugal?

Amigo Moacir, vê os inversores da Solax :grinning:

Sempre tem integração direta com o HA, acho que tem uns bons anos de garantia,

https://www.home-assistant.io/integrations/solax/

Para permitir ter dois conjuntos de baterias, tens um módulo da LG

https://www.youtube.com/watch?v=BE0mtpaav3w

penso que permita ter baterias de capacidades diferentes.

Eu quando comprei o meu KIT (inversor Solax + Painéis LG + kit de baterias LG) foi na SolarImpact. Nessa altura eu falava com o Sr. Luis, impecável, gente séria. Infelizmente teve um acidente e afastou-se um pouco, e desde essa altura as coisas complicaram-se, no entanto continua a ser uma empresa de referência.

Tens no FB este grupo “Autoconsumo Fotovoltaico” que aparecem lá muitos instaladores e o pessoal a dar opiniões sobre os instaladores / empresas.

Grande abraço

Grande David! Já não falamos faz tempo… Vou dar uma olhada no que dizes. Volto à carga se achar algo errado.

Para que entendas (já agora, para que entendam todos), vejam a resposta da LG quando pedi o kit para instalar uma segunda bateria.

Ou seja, fui enganado ao comprar LG! Agora, ou tenho um inversor com capacidade para controlar 2 baterias LG do mesmo tipo ou tenho de meter a bateria LG no lixo e comprar um outra. Em resumo, ou compro uma nova bateria de 20kW ou troco de inversor. Como óbvio, estou a tentar definir qual seria a opção mais em conta para equipamentos de muito longa garantia.

À comunidade, diante do exporto, alguém com ideias que ajude (inversor/bateria)?

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: Gostei da resposta da LG

Sim faz tempo, mas nada como resolver isso. Para comer e beber, estou sempre disponível :rofl:

Dê uma vista de olhos na Solax e nesse equipamento da LG

Entretanto, como referencia, deram-me estas duas empresas:
Truenergy - Engineering and Energy
Trilhos energéticos

Confirmo! :joy: :joy: :joy:

1 Curtiu

Parece que frequentamos a mesma escola! :grin:

1 Curtiu

Bom dia. Eu tenho um inversor da growatt assim consegui converter uma bateria litium de um Renault. A bateria de 9kw já com as bms ficou nos 2500. A única coisa negativa é a questão da garantia, mas pelo preço para mim valeu apena arriscar.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade