Integração Shelly 1PM Mini no Home Assistant

Boas!

Tenho 1 Shelly 1PM Mini em minha casa que funciona perfeitamente. Integra bem na aplicação da Shelly e consigo controlar remotamente.

Contudo, não é discovered automaticamente no HA, e quando tento adicionar manualmente, depois de pôr o IP e carregar em “Submit” não dá nenhum mensagem de erro:

Já atualizei para o último firmware (19/12/2023), e mesmo assim nada. Alguém tem ideia de como resolver isto?

Obrigado!

O shelly está na mesma gama IP que o HA?
Não sei se funcionam em gamas diferentes e por isso pode não estar a ser descoberto.

já experimentas te dar um reset de fabrica ao shelly e voltar a configurar?

tens Ip dinâmico no shelly ou ip manual, certifica te que escreveste tudo bem caso uses o ip manual.
nas muitas vezes que uso shelly no home assistant sempre que configuro o shelly no home assistant uso a configuração por IP por ser mais fácil para mim e ja conhecer o ip do equipamento.

o meu shelly rgbw2 também aconteceu a mesma coisa(estava a funcionar bem até hoje), da me um erro de que a versão no shelly não deixa adicionar o shelly ao home assistante, se te dá esse erro secalhar o melhor é configurar o shelly por MQTT


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade