Integração de Shelly H&T no HA

É uma das cosias que tenho na lista para para exprimentar, mas ainda não tive oportunidade.

Lê este post aqui no forum Programador de caldeira pode-te dar umas ideias.

Boas

Segue este exemplo, estou a fazer uns testes. Mas para já está a funcionar bem.

Boa Tarde João queria perguntar uma coisa sobre o H&T eu ja instalei na app da Shelly cloud o aparelho atraves de ip ,ele realmente conecta e faz uma leitura,mas depois nao comunica mais.
Ja tentei varias vezes e acontece o mesmo,ou seja parece que comunica uma unica vez e depois nada.
Acha que esta a faltar alguma coisa ? Nao me ocorre nada.
Se puderem dar uma dica agardeço

Se ligares a WebUI (não a cloud) do HT consegues ver os valores da temperatura e da humidade ?Usas IP estático nos HT ?

Boa tarde João, sim quando faço a ligação através do IP consigo ler os valores da temperatura e humidade, mas depois disso não atualiza, ficando na mesma leitura .

Quando diz que não actualiza, não actualiza a shelly cloud ?

João eu não tinha entendido o conceito do device,
Mas já percebi que ele só faz leitura com bateria de 12 em 12 horas.
Se ligado por USB é de 10 em 10 minutos.
O erro era que eu pensava que a leitura era constante.
De qualquer forma agradeço a atenção.
Cumprimentos

Caro João,

Segui os seus conselhos. O shelly H&T com bateria tem funcionado bem. gasta bateria, mas, reduzi o parâmetro da Humidade (que não me interessa tanto), e apenas me regulo pela temperatura.

Agora tenho mesmo de tentar enquadrar a minha bomba de calor DAIKIN em sistema WIFI para poder controlar remotamente.

Tinha ideia de avançar com uma relé shelly e controlar através dos dados recolhidos pelo H&T.
mas há sempre a hipótese de pensar num termostato… qual a sua opinião?

cumprimentos,

@Pedro_Videira desculpa só responder agora. Nunca necessitei de automatizar uma bomba de calor, pois nao tenho uma.
Quando dizes controlar controlar remotamente é para a ligar e desligar ?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade