Integração de Shelly H&T no HA

Boa tarde,

estou com dificuldades em integrar shelly H&T no HA. Quando tento a integrar dá erro " Error while loading page devices".

Alguém consegue ajudar?

Bons projectos.
Obrigado.

Boa tarde
Eu tambem sou novo nestas andanças.
Tambem tenho um sensor destes e a integração foi muito simples com o HACS, depois e so intalar a integração da shelly e esta feito.
É esse que está a usar?

Bom dia,

sim. Já consegui integrar.

Contudo, o sensor fica em deep mode, e para “acordar” tem que se pressionar o botão. Existe forma de o “acordar” por software?

Por exemplo, fazer leituras a cada 15min.

Obrigado.

Boa tarde
Pode configurar na app da shelly para comunicar quando houver uma alteração de temperatura. Eu tenho comfigurado para comunicar a cada 0.5º. A humidade da mesma forma.
Desta forma poupa bateria. No sensor setings configura os limites de temperatura e humidade.

Boa tarde,

pode enviar print onde efectuo essas configurações?

Obrigado

Boas @nunomota

Se a ideia é diminuir o tempo de atualização pode colcoar a opção de “external power” on, assim pela documentação ele envia um update a cada 10 minutos.

image

Depois desse ultimo update a variação minima que ele aceita para enviar o status update é de 1 grau, que em Cº é muito.

Chamo a atenção de que caso o H&T esteja a funcionar com uma bateria, um número muito frequente de updates vai reduzir e muito a carga da bateria. Deixá-lo a enviar updates com diferenças de 1ºC vs updates a 10min, é algo que vai prolongar a duranção da bateria. Para todos os efeitos, se a temperatura não mudou mais do que 1ºC, não é necessário ter o H&T a enviar constantemente os mesmos valores (a não ser que seja pretendido). O acordar para se ligar à rede é o que mais consome.

Copyright © 2017-2020. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade