Integração de Alarme actual com Home Assistant

Boas
Tem alguma documentação para esta solução?

Não… Seria totalmente diy. É preciso perceber a voltagem a que funcionam os detectores, sirene e afins para depois usar os gpio para detectar e actuar relés… É preciso bastante know how de electricidade e alguma electrónica…

Mas em questão de eletrotécnica para mim não é o problema. Mas sim a melhor plataforma para poder usar

Eu uso wemos com expansor de gpios e placas de relés. Se é tasmota, mas esphome também é boa opção… Se fosse hoje, usaria esp32…

Aqui tem um projeto:

1 Curtiu

Olá a todos.

Gostaria de questionar se alguém por aqui já integrou com sucesso um alarme antigo com sensores com fios no HA.
No meu caso tenho um texecom primier 816 Plus… em que um módulo ip é caro e muito limitado!
Depois de alguma pesquisa por uma solução estável… a única hipótese que vejo é a instalação de um sistema da konnected…! Com integração HA!

JÁ ALGUÉM INSTALOU UM???

Nesta minha pesquisa, percebi que este sistema konnected pode substituir totalmente a placa do alarme antigo ou funcionar em paralelo, conseguindo armar e desarmar o alarme por uma espécie de relé… e conseguimos visualizar a actividade dos sensores individualmente.

Agradecia imenso que me ajudassem a perceber se isto é mesmo viável!!! O kit por cabo ethernet para manter o alarme antigo activo custa cerca de 240€, vindo dos USA… será que vale a pena :thinking:

Existe alguma outra solução sem ser ter profundos conhecimentos de electricidade e electrónica?!?!

Obrigado!

Deixo o link do sistema e uns vídeos onde é instalado o sistema a trabalhar em simultâneo com o alarme antigo…

@madeiratiago Se o teu alarme permitir armar/desarmar por entrada , se calhar consegues por meia duzia de € fazer a festa e manter o antigo, se não tens grds conhecimentos , vais precisar pelo menos de, tempo para ler o procurar , paciencia e preserverança.

@PDM Obrigado…
Já percebi que com uma simples relé wifi talvez consigo armar e desarmar o alarme! E já era um princípio :laughing:
O meu alarme dá para programar uma das zonas para armar e desarmar com contacto seco, mas eu queria algo mais… ter todos os sensores visíveis no HA.

Mas de facto para conseguir algo barato é necessário aprofundar bastante os conhecimentos…
Até acho que construir uma placa com funcionalidades semelhantes não deve ser difícil para quem domina este tipo de electrónica e programação! Mas não é o meu caso :smiley:
E até poderia ser um projecto interessante para quem entende muito disto e queira ganhar uns €€€

Se é tudo por contacto seco , consegues de certeza, tenho projecto do genero na gaveta em que estou a pensar mudar o sistema de alarme que fiz num PLC para o HA, a ideia é fazer com um wemos D1 e uns expansores de I/O (entradas saidas) MCP 230017.
Sei tambem que o amigo @Maddoctor tem algo preconizado se é que já não está a feito e trabalhar. Usou o ESP32 (tem mais I/O disponiveis ), não é dificil acredita é uma questão de tempo e perceverança , a malta aqui ajuda de certeza no que puder.
Anexo imagens pinout do wemos e ESP32, são devices que são baratos , o wemos pode custar 2 a 3 Euros, o ESP 32 pouco mais .
Com um ferro soldar, mais umas resistencias e modulos stepdown (para baixar tensão proveniente do alarme e alimentar o wemos/ESP32) fazes o HW.


.
PS: Com wemos , pelo menos até 8 I/O (sem necessidade recurso aos MCP) consegue-se fazer qualquer coisa, tenho dois devices DiY (4 reles + 4 Input botoes cada um ) a funcionar como controladores de 8 lampadas, já vão uns meses largos e até hoje não deixaram ficar mal.

Olá Tiago,
Desenvolvi um projeto para para integrar o meu Sistema de Monitoramento de Alarme ao HA com interação por comando de voz. Caso tenha interesse em conhecer, basta acessar o link https://forum.homeassistantbrasil.com.br/t/como-integrar-uma-central-de-alarme-com-home-assistant-gh-alexa/1187.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade