Integração com sistema mordomus

Olá,

Estou a construir uma moradia e procuro um sistema de domotica para instalar. Tenho vários orçamentos nomeadamente de KNX (a minha preferência) para o qual existe integração com o HA, no entanto o sistema mordomus é muito mais em conta mas é um sistema fechado.

Alguém sabe se seria possível integrar este sistema com o HA?

Obrigado

Por uma questão de principio nao comprava a uns tipos que vendem produtos de outros como se fossem seus…

AFAIK a Shelly nao faz OEM

Por acaso ainda não tinha visto aquela gama de produtos, também não conhecia a Shelly mas aqueles primeiros módulos de reles da listagem são “semelhantes” aos da Sonoff.

Aparte dessa questão os preços são simpáticos em comparação com KNX e se for possível integrar com o HA seria um caso a pensar.

Eu sei que eles tem uma aplicação onde é possível controlar todos os inputs/outputs mas não faço ideia do protocolo.

Eles têm módulos deles, esses módulos que são shellies faz parte do conjunto diy, acredito ter sido um acréscimo no catálogo deles mas acredito que por norma façam uma instalação evitando equipamentos wifi

Existe uma diversidade de soluções dentro do sistema KNX.
Podes ter uma solução mais em conta, se usares atuadores com bastantes saídas, e entradas binárias “tipo pastilha” ligadas a botões de pressão.

Sim estou a pensar nisso ou módulos de entradas binárias no quadro no entanto o preço é bastante alto.

Outra ponto contra que encontro no KNX é a programação. Aparentemente existe apenas um software (ETS) cujo preço é elevadíssimo. Logo se optar por este sistema, caso no futuro queira fazer alguma alteração terei de pedir a um tecnico que tenha a licença, o que deve ficar bastante caro mesmo que seja uma pequena alteração.

A questão do software (ETS) tenho quase a certeza que é contornável.

Sim é possível que existam formas, ainda assim para um sistema aberto deveria haver formas de configurar o sistema sem usar “metodos alternativos”.

No fundo é simples…
Basta que a configuração inicial seja básica e depois usas o HA para a interligação…


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade