Integração com EDP re:dy (cloud)

Viva,

Temos finalmente uma integração com o EDP re:dy que permite controlar as tomadas e switches, para além de mostrar consumos!
Ao contrário da anterior integração local ( Componente para integrar consumos do EDP re:dy ), esta usa os servidores do re:dy e suporta tanto exibição dos consumos como controlo de dispositivos.

Podem obter os ficheiros do componente e instruções aqui: https://github.com/abmantis/homeassistant-custom-components/tree/master/edp_redy

O componente ainda está “verdinho”, mas espero publicá-lo oficialmente no HA depois de obter algum feedback! Desde já obrigado :slight_smile:

Excelente trabalho Abílio, vamos aguardar por quem possa efectivamente testar, eu não uso se não daria já feedback :wink:

1 Curtiu

Não tenho EDP Re:dy, mas isto até me faria mudar. Parece-me uma solução interessante. A Re:dy box tem de estar instalada perto do quadro?

EDP:Re:dy é suportado pelo zigbee2mqtt
https://github.com/Koenkk/zigbee2mqtt/wiki/Supported-devices
Assim não é necessario usar Re:dy box

@goliath_2k Penso que não. Precisa de estar ligada por cabo ethernet ao router, e comunica por powerline com os modulos do quadro.

@nunocouto Posso estar errado, mas penso que não consigas comprar os equipamentos sem subscrever o serviço ou ser Beta tester. Ao ser Beta tester, vão acabar por te perguntar porque é que os equipamentos não estão emparelhados com a box.

Além disso, o re:dy tem mais periféricos para além das plugs, que não são suportados pelo zigbee2mqtt.

Olá @abmantis
Desde já, os meus parabéns pelo teu trabalho!

Sou utilizador do EDP re:dy (beta tester) e não estou a conseguir obter os dados do serviço.

Sabes se não funciona para o servidor de beta testing?

Obrigado!

Olá @rsousa13
Obrigado! :slight_smile:

Infelizmente o componente deixou de funcionar desde que mudaram a plataforma do re:dy. Na nova plataforma não encontrei forma de fazer com que o componente funcione.

Obrigado @abmantis.
Fico a aguardar novidades. :slight_smile:


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade