Componente para integrar consumos do EDP re:dy

Viva,

Desenvolvi um componente para integrar os consumos lidos pelo EDP re:dy no HA.
Podem fazer o download do componente aqui: https://raw.githubusercontent.com/abmantis/homeassistant-custom-components/master/sensor/edp_redy_local.py

Só têm que o colocar numa pasta “sensor” dentro dos custom_components, e adicionar a seguinte configuração:

sensor:
  - platform: edp_redy_local
    host: 192.168.X.Y
    update_interval: 30

Não é possível controlar equipamentos do re:dy, visto que a EDP ainda não disponibiliza API.

Pull requests com melhorias são sempre bem-vindos! :smiley:

EDIT:
Para quem não conhecer o re:dy, é isto: https://www.edp.pt/particulares/servicos/redy/

3 Curtiram

Podes publicar uma lista de equipamentos que funcionem com o EDP re:dy ou um link para os mesmos?

Para além dos equipamentos oficiais? Acho que há uma lista no forum de beta testers, mas não sei se deve ser publicada aqui (até porque só deverá funcionar para beta testers).

Pois… Se calhar é melhor não…

Publica então o link para os equipamentos oficiais.

Bom dia, eu não consegui, configurar será por ter o MQTT desligado.
Tenho o Efergy a funcionar.

Obrigado.

Não deverás precisar de MQTT para o componente. Dá algum erro?

Boa tarde, eu ainda me estou a iniciar no mundo do HA. Apesar de já ter isto meio a minha maneira aina estou um pouco verde.
Sim dá um erro platform nota found: sensor.edp…
Este erro é normal porque tenho um ficheiro sensor.yaml onde tenho todos os sensores, depois faço a chamada desse ficheiro no configuration.
Estou a organizar desta maneira, não sei se é melhor ou pior, mas para mim faz mais sentido.
Tenho que olhar melhor para o código, antes de testar com o MQTT activo.
O erro que está a dar é qele não está a encontrar o ficheiro edp_redy_local.py, eu tenho esse ficheiro na pasta .homeassistant, estou a usar o Hassbian.
Agradeço sugestões desde já obrigado.

@Draco, a localização correcta para o ficheiro é .homeassistant/custom_components/sensor/edp_redy_local.py

Olá boa tarde, sim já fiz isso criando essas pastas pois não existem. Mas continua sem encontrar o ficheiro.
Obrigado.

Tudo certo! Podes mostrar o conteúdo do ficheiro edp_redy_local.py?

O código é o disponibilizado, pelo Abílio Costa.
https://raw.githubusercontent.com/abmantis/homeassistant-custom-components/master/sensor/edp_redy_local.py
Obrigado

Eu acredito que sim. A questão é como é que copias-te e colas-te o código. Podes mostrar um screenshot do inicio do ficheiro no Cloud9?

OK, aqui vai tem de ser screenshot do telemóvel…

Queria ver mesmo as primeiras linhas do ficheiro…

Uma pergunta que poderá ser parva, por acaso já reiniciaste o HA depois das alterações??

Podes mandar um screenshot do erro pf, para confirmar que não está à procura de algo errado?

OK, aqui vai.

Como o @j_assuncao perguntou, já reiniciaste o HA? Fazer “Recarregar” não é suficiente.

Ainda não, logo à noite quando chegar a casa reinicio a HA. É capaz de ser isso… Obrigado

De facto, era necessário reiniciar a HA e, pensando bem, faz sentido uma vez que foram criadas duas novas pastas. No entanto, ainda não obtive resultados, pois fui ver o log e tenho o seguinte erro:
2018-05-02 19:41:59 ERROR (MainThread) [custom_components.sensor.edp_redy_local] Failed to load data from redy box: Expecting value: line 1 column 1 (char 0)
Engraçado só agora é que reparei que o relógio ainda está pela hora de inverno.


Obrigado pela atenção.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade