Parece-me que já é muita areia… Acho que para já não vou tocar nestes interruptores.
Agradeço imenso a ajuda prestada.
não é assim tão difícil… para ser mais fácil, liga a saída do relé ao sw do shelly e o fio que está ligado à saída do relé, ligas ao O do shelly
Ok mas então e o I, L e N do shelly? Não se liga lá nada?
Claro… Isso é para alimentar o próprio shelly…
Pois, tenho de ver se consigo ir buscar a alimentação aos outros cabos.
Outra situação: tenho este sensor que queria inutilizar, que tem apenas 2 cabos, é possível apenas com o shelly ou tenho de acrescentar um interruptor? I know, i know, que chato que eu sou! Obrigado por continuar a ajudar.
isso é um sensor de quê? podes colocar uma foto melhor para se ver?
É um sensor de movimento banal… Nesse sítio já. tive 2.
mas queres inutilizar o sensor e colocar lá o quê? podes meter o shelly (até já tens o neutro) mas o que é que vai fazer activar o shelly?
Não queria colocar nada, queria apenas controlas essa luz com o shelly, não sei é se é possível, caso não seja, tenho de colocar um interruptor, certo?
sim, podes colocar o shelly sem problemas.
Ok mas como ficariam as ligações, não ligo o switch (S) do shelly?
Sim, isso, mas ficares sem controlo local não tem grande lógica… Como vais activar a luz no dia a dia? Andar a sacar do telemóvel para isso não tem lógica…
Lol
Of course que não tinha lógica mas é para levar uma lâmpada com sensor embutido… ou só para fazer experiências
Obrigado amigo Nuno once again
Esse sensor não interrompe somente os 220v?
Se o shelly recebe 220v no switch, podes ligar o sensor… e o relé do shelly fica a fazer a passagem de corrente.
Desta forma, ficas com o sensor e até podes criar regras como dia/noite, duração,…
@Luis_Andrade mas depois vai ter o sensor a comandar o shelly. Mesmo que acenda no HA se alguém passar à frente do sensor vai comutar
Depende do firmware. Com o original sim… se meter o tasmota pode criar regras para o comportamento do switch de forma condicional.
o ideial seria 1 bhonofre. Ligava o sensor de movimento no gpio e passava essa info ao HA. e era o HA a decidir o que fazer com a info mediante as automações. Se a lâmpada já estivesse acesa, ignorava. Ou não.
Creio que o sensor em causa só permite diretamente passagem dos 220v. Para ligar a um gpio, teria de fazer algumas modificações no sensor…
Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.