Instalar Hassio na box X96 Max +

@fnary, o problema não está nessa imagem, mas sim na outra que colocaste no Discord.

Corre o comando sudo apt install -f

depois volta a fazer a instalação a partir do ponto 21

Boas amigo consegue me ajudar por o discord… se calhar è mais facil… nao precebo muito disto… eu meti o codigo… e deu erro

A conta com que estas a entrar por SSH não tem privilégios suficientes.

Tenta usar a root

Estou com um problema

2 Curtiram

Já correste este comando?

image

Boas, eu estou a tentar instalar numa x96 max plus 4g/32gb e quando ponho a pen na box e ligo com o botao reset pressionado a box vai para o android recovery, nao instala…
ja tentei com outras pens, cartao sd e nada…
Alguem imagina o que pode ser o problema?

Verifica o ficheiro “u-boot.ext”, ontem também converti uma box e aconteceu-me o mesmo, depois verifiquei que o nome estava correcto “u-boot”, mas não tinha a extensão .ext…

“7 – Por fim e ainda na Raiz da pen, RENOMEAR o ficheiro “u-boot-s905x2-s922” para “u-boot.ext” Atenção as extensões ocultas no Windows.”

Não é isso o problema, primeiro copiei os ficheiros do colega João Carlos Ramos, já tinha ele mudado a extensão no u-boot, depois ainda tentei renomear o ficheiro que vinha na instalação em u-boot.ext e continua igual…
Vi um comentário no fórum armbian e penso que pode ser o meu problema, é que eu usei um cartão SD com o coreelec antes de tentar este processo e segundo o comentário, quando usas o coreelec muda qualquer coisa no boot da box e pode agora impedir o boot da instalação do armbian…
Quando pus a primeira vez o sdcard do coreelec tive que ir carregar no botão reset, agora já não preciso mais, basta por o sdcard e vai direto para coreelec…
Tentei o wipe data no recovery menu mas sem efeito…
Alguem sabe como fazer um reset do boot?

Após uns dias com dificuldades, primeiro a fazer com que a box tivesse IP, e depois a instalar o HA, deixo aqui como resolvi.

  • IP - Como já se escreveu anteriormente, há várias versões desta box, e para as quais é preciso dtb diferente.
    Para a minha box, a dtb é a “meson-sm1-sei610.dtb”, que já vem na rom.
  • Instalar HA - Não estava a conseguir instalar, mas utilizei o comando apt-get --allow-releaseinfo-change update antes do ponto 15 do post do JCOR65, a seguir já não me deu mais erros.

Já atualizei o meu post para incluir essa linha de comando no ponto 15

3 Curtiram

Consegui resolver? estou igual

Fernando, seguiu as instruções do post do JCOR65 desde que ele alterou a 9/02?
Alguns dos erros que eu tinha, eram da não instalação do docker como aí está.
Foram solucionados com o comando apt-get --allow-releaseinfo-change update que o JCOR65 depois colocou nas instruções.

1 Curtiu

Resolvido! Obrigado :smiley:

Boa Tarde,
A dtb para a minha X96 Max Plus 4/64 que me chegou hoje via Espanha, também é meson-sm1-sei610.dtb.
Nenhum dos outros aqui publicitados funciona.
Depois disso e até agora após vários reboots tudo normal e a bombar com o HA.

A minha também me chegou de Espanha… possivelmente a empresa vendedora até foi a mesma.

Eu comprei no Ali, com origem em Espanha e na loja WUDUNG TV-BOX.
Espero não estar a infringir nenhuma regra do forum, mas pelo menos serve de dica para quem estiver a pensar usar este tipo de box.

Sem problema, se quiseres podes colocar o link.

Aqui fica o link onde comprei:

Olá Daniel,

Respondendo à primeira questão: é aconselhável confirmares se dentro da dir /boot não existem as dir: LOST.DIR, System Volume Information and Android folders cause problems booting off eMMC/NAND.

Consigo aceder a isso de dentro do home Assistant?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade