Instalar Hassio na box Tanix tx3 (desatualizado)

Boas. Correste o script para instalar o home assistant? Deve de demorar pelo menos uns 20 minutos dependendo da tua ligação.

Estava tendo problemas com a instalação, pois o script original utilizado no script do post foi apagado do Github oficial do Home-assistant, pois a maneira de instalar foi modificada e estava tendo o erro:

Installing Hassio…
bash: line 1: 404:: command not found

Sendo assim é necessário instalar da maneira nova, segui os passos descritos pelo amigo Bruno Melo e adicionei o procedimento da página do Home-assistant, ficando assim:

apt-get update

apt-get install udisks2 wget

wget https://github.com/home-assistant/os-agent/releases/download/1.2.1/os-agent_1.2.1_linux_aarch64.deb

dpkg -i os-agent_1.2.1_linux_aarch64.deb

  • Nesse ponto é necessário seguir com a instalação do Script do HA no passo 16, pois é necessária a instalação do Docker, que não é disponibilizada no script oficial. Ao fim, ignorar o erro Installing Hassio… bash: line 1: 404:: command not found e digitar as linhas abaixo:

wget https://github.com/home-assistant/supervised-installer/releases/latest/download/homeassistant-supervised.deb

dpkg -i homeassistant-supervised.deb

Só correr uma linha por vez e vai aparecer a tela a seguir:

Escolha a opção: qemuarm-64 na lista e aperte o Enter, que a instalação irá correr sem problemas até o fim
Depois é só acessar o HA pelo IP normalmente.

2 Curtiram

Boa tarde, sou novo nestas tecnologias, por isso queria fazer a seguinte pergunta: Tenho o armbian instalado numa box android tem como instalar o hass.io nessa box? Já tive instalado o homeassist container mas não dá acesso ao supervisor e pelo que tenho pesquisado não dá para fazer muita coisa.
Obrigado

boas
com estas instruções tive alguns progressos, mas ainda assim não consigo aceder ao ip:8123. algumas luzes mais?

Aparece algum erro, alguma informação?

Tenta seguir os passos do tutorial, acredito que dê sim.

Obrigado José Leonardo, mas ja tentei quando executo o comando curl -sL https://raw.githubusercontent.com/MadDoct/hassio- dá o erro 404 talvez seja do chip não ser o amlogic.

@Antonio_Coutinho uma vez que já tens o armbian acredito que também de para instalar o home assistant. Qual é a box que estás a usar?

Boa tarde e obrigado Bruno Melo, a minha box tem o processador da rockchip o rk3228, o Armbian_21.08.1_Rk322x-box_buster_legacy_4.4.194_xfce_desktop, sem qualquer alteração , mesmo assim tentei instalar, mas se tentar abrir a Url mesmo no browser também dá o erro 404 not found.
Também pelo que li e percebi os ficheiros que são para colar na pasta do boot são para box com processador amlogic.

Sim. O tutorial é para amlogic. Mas a parte de instalação do HA deve de ser igual em todas. Diria eu. Só testando.

Boa noite, depois de andar às voltas com a instalação e como não consegui seguindo este método experimentei outro que vi na internet, consegui instalar sem qualquer erro só que quando tento aceder ao homeassistent diz err_connection_refused, envio o final da instalação.


penso que foi feita a instalação, agradeço alguma opinião.

Amigos, vamos lá, o erro 404 é devido a mudança na instalação do HA.
O script que está no tutorial não funciona mais como deveria, e não instala o HA, apenas a Docker, nada tem haver com o chip da TV box, basta buscar o ARMBIAN que funciona no seu chip.
Siga o tutorial até o item 16, ou no caso de já ter o ARMBIAN na sua Tvbox, basta fazer apenas o item 16 e o erro vai aparecer, basta ignora-lo e seguir em diante digitando os comandos abaixo:

Digitar o comando para baixar o HA para a sua Tvbox:
wget https://github.com/home-assistant/supervised-installer/releases/latest/download/homeassistant-supervised.deb

Em seguida, digitar o comando que irá instalar o HA na Tvbox:
dpkg -i homeassistant-supervised.deb

A seguir vai aparecer a tela:
Home-Assistant-Supervised-select-machine-type

Escolha a opção: qemuarm-64 na lista e aperte o Enter, que a instalação irá correr sem problemas até o fim
Depois é só acessar o HA pelo IP normalmente.

4 Curtiram

Boa Tarde ,
estou com o mesmo problema que o amigo António Coutinho, visto que chego ao mesmo ponto e não me instala o HA… estou a usar uma Tanix TX3 mini. alguém me pode dar uma luz para resolver a situação!
Desde já agradeço toda a ajuda que pode vir a ser prestada…

Tens no post de cima o novo método de instalação.

Pois… já tentei mas o continua sem instalar o HA… fica assim.

E já tentaste aceder ao IP do HA? http://<ip-do-ha>:8123

@bmp1985 faz o que o @j_assuncao está a dizer porque aí diz que está a instalar o HA. Por isso é provável que já esteja disponível…

@maxcalavera já tentei e nada… diz-me que “não é possível aceder ao site”… alguma ideia do que será? desde já agradeço a vossa ajuda.

E viste se por ventura o ip não mudou? É que pode acontecer…
Ainda à uns tempos a trás usei esse método e funcionou.

Sim verifiquei e não mudou… terá algum erro a instalação??


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade