Instalar Hassio na box Tanix tx3 (desatualizado)

Obrigado pelo retorno, vou testar.

Editando a resposta:

Vou postar aqui a solução para quem estiver com dificuldades no TX3 mini.

  1. Gerar o pendrive usando o rufus (não sei dizer pq não funcionou com o balena), segue o link para download Rufus Portable.

  2. Não usar os ficheiros do post, ao invés disso altere o arquivo extinux/extinux.conf conforme abaixo:

#FDT /dtb/rockchip/rk3399-roc-pc-mezzanine.dtb
#APPEND root=LABEL=ROOTFS rootflags=data=writeback rw console=uart8250,mmio32,0xff1a0000 console=tty0 no_console_suspend consoleblank=0 fsck.fix=yes fsck.repair=yes net.ifnames=0

Comente as duas linhas acima.

FDT /dtb/amlogic/meson-gxl-s905w-tx3-mini.dtb
APPEND root=LABEL=ROOTFS rootflags=data=writeback rw console=ttyAML0,115200n8 console=tty0 no_console_suspend consoleblank=0 fsck.fix=yes fsck.repair=yes net.ifnames=0

Descomente as duas linhas acima. Caso a linha do FDT não exista crie um e deixe descomentado.
Importante: Verifique se o arquivo /dtb/amlogic/meson-gxl-s905w-tx3-mini.dtb esta na pasta correspondente.

  1. Renomear o arquivo u-boot-s905x-s912 para u-boot.ext.

De resto pode seguir o port.
Espero que ajude.

Alguem pode me ajudar? TX3 Na hora de instalar o HA

@PHS4NT0S tente seguir os passos que passei no post acima.

Aparentemente o seu problema é o FDT (dtb)

Estou nessa mesma tela. Conseguiu resolver?

Desliguei a box e no dia seguinte refiz os passos (instalar o HA) e funcionou normal.

Ja tentei diversas vezes e sempre para nessa parte. O Armbian foi instalado com sucesso na TX3, deu tudo certo em todos os passos sem ocorrer erro algum mas para sempre nessa parte da instalação do HA. Não sei mais o que fazer.

Tentou os passos mencionado pelo @PauloAraujo ??

Não pois estou usando a TX3 e não a TX3 mini…

Tenta um desses comandos e tenta novamente

apt-get clean
apt-get update

@Wesley_Rebelo tente os meus passos. Apenas mude o dtb para o correspondente ao tx3.
Espero ajudar.

@Wesley_Rebelo passa pelo discord para tentar-mos perceber o que estás a fazer mal.

Olá amigos, atualmente precisei rodar o comando

apt-get --allow-releaseinfo-change update

Entre os passos 15 e 16 para atualizar o apt-get

Olá Wesley tive esse mesmo problema aqui

Rodei esse comando para corrigir

apt-get --allow-releaseinfo-change update

1 Curtiu

Para quem quiser usar pelo Wifi encontrei esse artigo que mostra como que faz

Basta rodar esses dois comandos e reiniciar a box

sudo mv /lib/firmware/brcm/brcmfmac4330-sdio.txt /lib/firmware/brcm/brcmfmac4330-sdio.txt.old
sudo ln -s  /lib/firmware/brcm/brcmfmac-ap6330-sdio.txt /lib/firmware/brcm/brcmfmac4330-sdio.txt

Não recomendo nada usar por Wi-Fi. Preferência sempre por cabo de rede.

1 Curtiu

Obrigado pela ajuda! Tinha conseguido com esse comando mesmo!! Já está funcionando e já estou me arriscando em algumas coisas!!! Obrigado a todos pela colaboração!

2 Curtiram

Boa noite malta.
Para quem tem a msg de erro por falta do os agent aqui fica a solução. Vamos abrir o putty e dar permissões de root, vamos então começar por escrever “sudo su”. Depois metam a vossa pass.
de seguida (uma linha de cada vez) vamos dar os seguintes comandos:

apt-get update

apt-get install udisks2 wget

wget https://github.com/home-assistant/os-agent/releases/download/1.2.1/os-agent_1.2.1_linux_aarch64.deb

dpkg -i os-agent_1.2.1_linux_aarch64.deb

Depois disto tudo basta reiniciar o host. E a msg deverá desaparecer.

As dicas foram do user Miguel Sousa. Não sei se ele também anda por aqui…
Um muito obrigado para ele.

2 Curtiram

Obrigado aos dois. :+1: :+1:

Deu certo sua dica aqui pra mim. Já havia instalado antes na Tanix tx3 mini mas por algum motivo não estava conseguindo instalar novamente. Muito obrigado!!!

1 Curtiu

Olá Bruno, na minha instalação deu tudo certo, consegui arrancar o sistema através do pen drive, consigo acessar o armbian-config e vejo que o IP foi atribuído e o sistema ArmBian está rodando bem, mas quando tento acessar o HomeAssistant colocando o IP:8123 no navegador, ele não mostra nada!


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade