Olá Wesley tive esse mesmo problema aqui
Rodei esse comando para corrigir
apt-get --allow-releaseinfo-change update
Olá Wesley tive esse mesmo problema aqui
Rodei esse comando para corrigir
apt-get --allow-releaseinfo-change update
Para quem quiser usar pelo Wifi encontrei esse artigo que mostra como que faz
Basta rodar esses dois comandos e reiniciar a box
sudo mv /lib/firmware/brcm/brcmfmac4330-sdio.txt /lib/firmware/brcm/brcmfmac4330-sdio.txt.old
sudo ln -s /lib/firmware/brcm/brcmfmac-ap6330-sdio.txt /lib/firmware/brcm/brcmfmac4330-sdio.txt
Não recomendo nada usar por Wi-Fi. Preferência sempre por cabo de rede.
Obrigado pela ajuda! Tinha conseguido com esse comando mesmo!! Já está funcionando e já estou me arriscando em algumas coisas!!! Obrigado a todos pela colaboração!
Boa noite malta.
Para quem tem a msg de erro por falta do os agent aqui fica a solução. Vamos abrir o putty e dar permissões de root, vamos então começar por escrever “sudo su”. Depois metam a vossa pass.
de seguida (uma linha de cada vez) vamos dar os seguintes comandos:
apt-get update
apt-get install udisks2 wget
wget https://github.com/home-assistant/os-agent/releases/download/1.2.1/os-agent_1.2.1_linux_aarch64.deb
dpkg -i os-agent_1.2.1_linux_aarch64.deb
Depois disto tudo basta reiniciar o host. E a msg deverá desaparecer.
As dicas foram do user Miguel Sousa. Não sei se ele também anda por aqui…
Um muito obrigado para ele.
Obrigado aos dois.
Deu certo sua dica aqui pra mim. Já havia instalado antes na Tanix tx3 mini mas por algum motivo não estava conseguindo instalar novamente. Muito obrigado!!!
Olá Bruno, na minha instalação deu tudo certo, consegui arrancar o sistema através do pen drive, consigo acessar o armbian-config e vejo que o IP foi atribuído e o sistema ArmBian está rodando bem, mas quando tento acessar o HomeAssistant colocando o IP:8123 no navegador, ele não mostra nada!
Boas. Correste o script para instalar o home assistant? Deve de demorar pelo menos uns 20 minutos dependendo da tua ligação.
Estava tendo problemas com a instalação, pois o script original utilizado no script do post foi apagado do Github oficial do Home-assistant, pois a maneira de instalar foi modificada e estava tendo o erro:
Installing Hassio…
bash: line 1: 404:: command not found
Sendo assim é necessário instalar da maneira nova, segui os passos descritos pelo amigo Bruno Melo e adicionei o procedimento da página do Home-assistant, ficando assim:
apt-get update
apt-get install udisks2 wget
wget https://github.com/home-assistant/os-agent/releases/download/1.2.1/os-agent_1.2.1_linux_aarch64.deb
dpkg -i os-agent_1.2.1_linux_aarch64.deb
dpkg -i homeassistant-supervised.deb
Só correr uma linha por vez e vai aparecer a tela a seguir:
Escolha a opção: qemuarm-64 na lista e aperte o Enter, que a instalação irá correr sem problemas até o fim
Depois é só acessar o HA pelo IP normalmente.
Boa tarde, sou novo nestas tecnologias, por isso queria fazer a seguinte pergunta: Tenho o armbian instalado numa box android tem como instalar o hass.io nessa box? Já tive instalado o homeassist container mas não dá acesso ao supervisor e pelo que tenho pesquisado não dá para fazer muita coisa.
Obrigado
boas
com estas instruções tive alguns progressos, mas ainda assim não consigo aceder ao ip:8123. algumas luzes mais?
Aparece algum erro, alguma informação?
Tenta seguir os passos do tutorial, acredito que dê sim.
Obrigado José Leonardo, mas ja tentei quando executo o comando curl -sL https://raw.githubusercontent.com/MadDoct/hassio- dá o erro 404 talvez seja do chip não ser o amlogic.
@Antonio_Coutinho uma vez que já tens o armbian acredito que também de para instalar o home assistant. Qual é a box que estás a usar?
Boa tarde e obrigado Bruno Melo, a minha box tem o processador da rockchip o rk3228, o Armbian_21.08.1_Rk322x-box_buster_legacy_4.4.194_xfce_desktop, sem qualquer alteração , mesmo assim tentei instalar, mas se tentar abrir a Url mesmo no browser também dá o erro 404 not found.
Também pelo que li e percebi os ficheiros que são para colar na pasta do boot são para box com processador amlogic.
Sim. O tutorial é para amlogic. Mas a parte de instalação do HA deve de ser igual em todas. Diria eu. Só testando.
Boa noite, depois de andar às voltas com a instalação e como não consegui seguindo este método experimentei outro que vi na internet, consegui instalar sem qualquer erro só que quando tento aceder ao homeassistent diz err_connection_refused, envio o final da instalação.
Amigos, vamos lá, o erro 404 é devido a mudança na instalação do HA.
O script que está no tutorial não funciona mais como deveria, e não instala o HA, apenas a Docker, nada tem haver com o chip da TV box, basta buscar o ARMBIAN que funciona no seu chip.
Siga o tutorial até o item 16, ou no caso de já ter o ARMBIAN na sua Tvbox, basta fazer apenas o item 16 e o erro vai aparecer, basta ignora-lo e seguir em diante digitando os comandos abaixo:
Digitar o comando para baixar o HA para a sua Tvbox:
wget https://github.com/home-assistant/supervised-installer/releases/latest/download/homeassistant-supervised.deb
Em seguida, digitar o comando que irá instalar o HA na Tvbox:
dpkg -i homeassistant-supervised.deb
A seguir vai aparecer a tela:
Escolha a opção: qemuarm-64 na lista e aperte o Enter, que a instalação irá correr sem problemas até o fim
Depois é só acessar o HA pelo IP normalmente.
Copyright © 2017-. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt