Hassio super lento

Boa noite,

Não sei o que se passou mas de repente o meu Ha ficou super lento, o log esta tudo bem…mas a pagina nao abre …
Nao sei o que se passa…alguem tem idea o que se passa??

Já verificaste se tens tens o ficheiro ip_ban.yaml acho que é assim o nome.
isto é… ao final de x tentativas de login esse ficheiro é criado e só consegues entrar depois de o apagares.
Caso ainda assim não consigas, limpa a a DB, o próprio log e reinicia o Pi na ficha…

@RodolfoVieira já tinha feito isso tudo…apaga DB e log e restart e nada… no log corre tudo bem …muito estranho

Bom , se já o fizeste, lembras-te da ultima alteração ou alterações que tenhas feito ao HA? Caso sim elimina-as temporariamente para se despistar o problema aos poucos.
Isso não costuma acontecer, mas por vezes ao iniciar o HA, consoante o que temos lá configurado temos que aguardar algum tempo até estar tudo apostos para o HA iniciar.

E por acaso já limpaste a cache do browser?

faço ssh para o hassio e mesmo dentro esta lento…

Desisto… fresh install… hoje tenho noitada… :smile:

Já agora qual é o equipamento que estás a usar? RPI? Se sim que cartão SD?

RPI com microSDXC Sandisk Ultra - 64GB

Classe C10 ou U1? E como gravaste a imagem, Etcher?

Nem com o snapshot resolveu…dá erro… pelos vistos o snapshot não é 100% confiavel. Atenção com isto.
Vou ter que repor tudo a “mão”.

Ou o snapshot tem já alguma configuração em erro…

Tenta utilizar outro cartão de memória. Como estás a restaurar o snapshot? Estás a escolher tudo ou apenas os ficheiros de configuração e os addons? A versão do HA no snapshot e a mesma que instalaste?

Nao…o snapshot estava bom … ha versao do HA é 0.74 e a que instalei é a ultima…será isso?

Pode ser. Eu tinha problemas com isso e agora quando restauro os snapshots seleccionado excepto o HA.

se eu nao restaurar o HA o configuration.yaml e etc sao restaurados??

Eu miguei para HassOS e o snapshot (completo) não funcionou :frowning_face:

Instalei e configurei os addons e depois colei os arquivos configuration.yaml e etc…

Tudo ok.

Sim, as configurações são separadas do HA.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade