Ha direto num mini pc

Boas, já li tanta coisa e ainda não cheguei a uma conclusão, é possível ou não instalar o HA direto num mini pc genérico tipo NUC só com o sistema operativo do HA, ou seja copiar a imagem para um disco ssd num qualquer pc, e depois conetar o ssd ao mini pc e arrancar do disco?
Já tenho muitas coisas penduradas no rpi, com um SD, e tenho medo que ele estoire.
Obrigado

A melhor maneira de fazer o que queres é utilizar Proxmox, com todas as vantagens que isso trás. Podes saber mais no link abaixo.

Obrigado pela ajuda, mas para um leigo não será muito fácil…
Se não há outra maneira mais simples, por acaso não tens ideia de um vidio tipo passo a passo.
Mais uma vez, obrigado pela disponibilidade.

Mais detalhado do que o link que coloquei acho dificil… Mas pesquisa no net por “install proxmox”…

Já tentei no meu portátil mas não consegui, pq não consegui avançar com a instalação por causa da resolução do ecrã… Não dava para ver tudo

Dá diretamente. O HASSOS não é mais que uma versão de Linux. O único problema que poderás ter são os drivers para o equipamento que tens instalado.

O mais recomendado é utilizar o Proxmox tal como o @j_assuncao referiu.
É muito fácil instalar o Proxmox e o HA. Existem vários videos no Youtube a explicar como se faz. Por exemplo este link.

Boas, vou tentar o proxmox então, mas ainda não tenho a maquina…
Obrigado

Sim, eu fiz exatamente isso… peguei num PC “antigo” que tinha com um formato físico pequeno e poupadinho no consumo, saquei a versão Hassio Generic x86-64, queimei a imagem descarregada para o disco de boot utilizado (no meu caso um SSD de 120GB, liguei o SSD ao hardware, power on e já está…

O mais recomendado é utilizar o Proxmox tal como o @j_assuncao referiu.
É muito fácil instalar o Proxmox e o HA. Existem vários videos no Youtube a explicar como se faz. Por exemplo este link .

Boas , quais são as desvantagens de instalar diretamente ?
Obrigado


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade