Grafana (plot de diferença entre 2 queries)

Boa tarde a todos,

estou a pouco e pouco a me juntar a este mundo do HA e seu brutal potencial. Já tenho algumas integrações operacionais e estou a preparar um dashboard em Grafana com BD em Influx DB, e é neste ponto que me surgiu uma dúvida.
Tenho um Shelly EM com duas pinças, uma no geral e outro no quadro da garagem, além de alguns shelly plugs a contabilizar o consumo do aquecimento elétrico, e estava a fazer um gráfico de consumo horário/diário com as barras “stacked” (Garagem+Aq1+Aq2+Aq3) mas depois queria somar o componente do “resto” do consumo que seria (Geral-(Garagem+Aq1+Aq2+Aq3)) e não consegui perceber ainda como consigo fazer essa operação (tenho as queries dos 5 itens a fazer o gráfico corretamente, mas não quero somar o Geral em cima dos restantes, pq assim o total não estaria correto).
Alguma dica em relação a como fazer isso? Obrigado desde já pela ajuda :wink:

Podes sempre criar sensor templates para efetuar as somas do lado do HA, bastando depois passar os valores para o InfluxDB.

obrigado pela dica, já tenho a solução assim implementada :slight_smile:

1 Curtiu

Boa! Depois mostra como ficou.

Aqui estão, info dos sensores de potência no home screen do lovelace, gráfico de potência em grafana e gráfico de consumo de energia diário com barras empilhadas (neste caso fixo dos últimos 7 dias) :slight_smile:
Obrigado mais uma vez pela dica :wink:

1

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade