GPIO 0 Alternativo

Pessoal,

Como eu tive problemas em alguns do meus Sonoffs Basics, no momento em que eu fui fazer a solda nos pinos do botão do GPIO , eu danifiquei o botão. Uns 2 eu acabei derretendo o botão no encaixe dos pinos.

Como eu utilizava o ewelink, e os devices já estavam pareados, eu até então não estava preocupado em utilizar o botão. Para ligar e desligar eu usava o celular ou iPad.

No momento em que fui migrar para o HA, me vi em apuros, e fui procurar uma forma alternativa de acionar o botão que eu havia danificado.

Não encontrei nenhuma solução!!!

Já desanimado em casa, não conseguindo nada. Comecei a testar outras formas de fazer o device entrar em modo de pareamento, visto que a função de aterrar ( colocar o ground no GPIO 0) não funciona!

Descobri esta forma.

Fica aqui a dica para quem estragar o botão e achar que perdeu o device, assim funciona. Acho que também para colocar um botão externo (não testei mas acredito que funcione, porque ele aciona o relê).

É só fazer um jumper com um fio comum ou um jumper cable.

Boa dica, mas era mais simples fazeres isso no terminais onde o botão está soldado, ainda que o botão em si esteja estragado!

Quando eu estraguei o botão dos meus Sonoffs, é muito comum danificar o ponto de solda na placa, que é um pequenino retângulo.

Diante disso, esses pontos de contato não funcionavam mais. Por isso busquei alternativas para não perder o device.

Abraços,


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade