Flashar Sonoff basic R2 - v1.3

Boa noite a todos

adquiri recentemente dois sonoff basic r2, e estou a pensar flashar com tasmota, para poder ter, no homeassistant, quer a possibilidade de ligar/desligar o relé, quer mais um sensor de temperatura ou de movimento

Já vi aqui no forum os posts disponiveis relativos a como flashar estes equipamentos, mas as imagens que vejo são ligeiramente diferentes destes meus novos

nestes aparecem duas filas de 4 pontos de conexão

fila 1 - tem GND TX RX 3v3 (buracos abertos) (a sul do led) (buracos abertos)

fila 2 - tem GND LED KEY 3V3 (a norte do fio azul) (buracos tapados)

tenho 3 fotos, onde se podem ver as duas filas de pontos
a foto 3 é o verso da fila 1

julgo que para flashar este sonoff deverei usar os 4 pontos da fila-1 GND TX RX 3v3 (buracos abertos)

a minha questao é que fico sem ter a certeza de qual o pino de dados disponivel para ligar o sensor extra
julgo, por outros videos que vi , que devera ser o ponto chamado “KEY”, mas gostava de ter a vossa opiniao

poderei alimentar e ligar o sensor extra nos pontos GND KEY 3V3, da fila 2 ???

também encontrei videos em que usavam os pontos da fila 1 para alimentar o sensor extra e TX ou o RX para dados, daí a minha pergunta

se alguem fez este tipo de coisa recentemente, ficarei agradecido se puder partilhar como fez e até a config posterior , já a nivel do HA

obrigado a todos

cumprimentos

andrekis

1 Curtiu

Já há muito tempo que não faço isto, mas nos últimos que tasmotizei usei este método https://sonoff.tech/diy-developer/


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade