Fim de linha diferente com moes courtain rf433

Viva malta,

Tenho uns estores que foram convertidos em electricos com motores superrollo, tudo foi montado por um profissional, e os fins de linha configurados e a funcionar em pleno com um interruptor.
A questao é que quando lhe coloco uns switch courtain da marca moes/tuya com rf433 os estores nao tem o mesmo comportamento, passo a explicar:

Ligo o switch, configuro o comando rf e o estore sobe, desce e pausa como é esperado. A questao é que quando esta todo aberto e digo para fechar ele fecha ate determinado ponto e para, depois se carregar para fechar nao faz nada mas se carregar para abrir e depois logo aseguir prs fechar ele fecha mais um bocado e para….assim ate chegar ao fim de linha…

O que pode ser este comportamento? Os switch sao zigbee com rf 433. Ja procurei e nao vejo nenhum ponto de configuracao possivel. Curiosame te, se no switch colocar os interruptor o comportamento é o mesmo que com comando rf433, desligo tudo e coloco so o interruptor e tanto abrir como fechar funciona impecavel

O switch é este https://aminhacasadigital.pt/products/modulo-para-estores-zigbee-3-0-rf-com-percentagem-tuya-smartlife-ms-108zr

Podera ser percentagens preconfiguradas? Ainda nao os liguei a nenhum zigbee gateway

Nesse módulo não te aparece no Z2M o botão para calibrar?

Eu tenho um módulo (diferente do teu), mas aparece o botão para calibrar:

e o procedimento que faço é:

  • Activate calibration mode
  • Open the shutter completely and press stop
  • Set the number to 100 and press the refresh button
  • Close the shutter completely and when it comes to an end, press STOP.
  • Set the position to 0, press the refresh button and deactivate the calibration.

Ola @Peixeiro obrigado pela ajuda, eu ainda nao estou nessa fase, tenho o servidor de HA ainda desligado porque so sabado me acabam a rede estruturada e instalo internet. Ainda estou na fase de ter os moes/tuya instalados e usando o comando RF433 é que fiz testes, vou sabado ligar a sonoff zigbee gateway ainda que seja com firmware stock ver se ao emparelharem os switch tem alguma configuração possivel.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade