Falta de espaço na Box Android + armbian

Boa tarde pessoa…
Preciso de ajuda da vossa parte…
Tenho o meu HA a trabalhar numa box Android com armbian…
Funciona tudo impecável mas o espaço está no limite e já não sei o que fazer mais…ja aoaguei os logs todos e tenho os 16gb a 99.1%
O que faz com que o HA comece a falhar…
Alguém por aí que domine o armbian e me possa ajudar com o que realmente está a utilizar tanto espaço.

Obrigado a todos :+1::+1::+1::+1:

Algo te está a ocupar o espaço isso ficou assim desde quando? Quais os addons que tens?

1 Curtiu

Boa noite Rodolfo,
Isto já me acontece faz uns tempos… Mas lá vou apagando os logs e vou safando a coisa… Mas agora após apagar os logs, nem um dia dura.
Ja não sei o que fazer a flashar tudo de novo não me apetece nadinha :sob::sob:

Quais os addons que tens instalados?

1 Curtiu

Tenho só estes…

Ve se lá se não tens muitos backups do snapshots na share backup. De resto não há razão para teres a rom no limite.

1 Curtiu

Estourou mesmo… agora nem o HA arranca…
Só lá vou com linha de comandos e após fazer df -h como @j_assuncao disse noutro tópico…
Tenho isto:

É impressão minha ou tenho ali um ficheiro com 15Gb ?!?!?!?!

É normal?

Aqui

Não é um ficheiro, é uma partição…
Provavelmente é a base de dados do HA que ocupa esse espaço

1 Curtiu

Porra… e como entro agora dentro daquela partição se o HA não arranca? :(:(:(:frowning:é que não tenho nenhuma backup do meu HA :(:(:(:(:frowning:

@Maddoctor ajuda sff :frowning:

Tenta por SFTP… No fundo isso usa o ssh

1 Curtiu

SFTP? É algum programa de FTP? Nunca trabalhei com SFTP … FTP ja´tive uns servidores… agora SFTP… não percebo mesmo nada

Usa o winscp. Os dados de acesso são os de ssh

1 Curtiu

Isto?

Agora … procurar ficheiros enormes?

Que dB usas? A original do HA?
path to config dir/.homeassistant/home-assistant_v2.db

1 Curtiu

Não tenho essa pasta… só tenho as que meti acima :confused:

@ - O HA ja arrancou e nem tinha dado por isso… a DB tem 6Mb …
Já fi copy das pastas todas do HA por segurança e no total sao uns 10megas. … para 15Gb utilizados… vai mt fruta.

Também podem ser imagens antigas de docker…
Instala o portainer (apaga o que for preciso, para conseguires instalar) e depois, por ele, apagas as imagens que não estão em uso…

1 Curtiu

@Luis_Belo bem… o melhor mesmo é instalares tudo de novo nao custa nada e depois é repores snapshot.

1 Curtiu

Já dei com 2 pastas na raiz que têm mt espaço ocupado… Mas ontem não tive tempo p vasculhar mais…
Vou ver se dou com os ficheiro enormes e em a ver se me sago dessa maneira… Caso contrário tenho que ver se arranjo espaço ( bateu mesmo no fundo ) para instalar esse programa.
Logo dou noticias :+1::+1::+1::+1:
Obrigado

Essa será mesmo a última opção… Hj já vou ver o que tenho que fazer :grimacing::grimacing::grimacing::grimacing:
Ele nem snapshot faz… Não tenho mesmo espaço nenhum. Mesmo que mande fazer p o gdrive, ele precisa primeiro de criar o ficheiro… Coisa que não consegue. Mas ao menos já copiei todas as pastas para o portátil. Menos mal.

Bem… Lá no fórum do armbian, deixaram me o seguinte :


My little docker knowledge, I guess the container grew above and beyond, but @Luis Belo is looking at the logs of armbian - this is like searching in the kitchen for the bathtub.

docker ps -a lists all Container docker exec -it put-here-your-containername bash once in the container do: cd / && ls -la

Now your are in the container and can clean its log file.

O que acham disto? Não estou em casa p testar :sweat_smile:


docker ps -a lists all Container

docker exec -it put-here-your-containername bash once in the container do: cd / && ls -la


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade