Extender Zigbee

Bom dia.

Queria colocar uma questão acerca de uma “necessidade” que eu tenho.

Queria colocar um sensor de porta na caixa do correio.
O que tenho lido, o mais indicado seria um sensor zigbee.
O meu problema é a distância que está a uns 50/60 metros, e o sinal não chega lá.
Já tentei colocar um SOnOff Mini numa luz no exterior da casa. para servir de router, mas mesmo assim o sinal chega a menos de meia distância.
Existe algum dispositivo que possa ligar com ConBee II que sirva como router mas que tenha antena para maior alcance?
Vi aqui um “super dispositivo”, mas eu ainda não estou na fase de fazer soldaduras :frowning:

Outra opção seria wifi… que não me parece completamente descabido, que apesar de gastar mais bateria… o dispositivo deve ser acionado uma ou duas vezes por semana.
Mas queria algo local, a única opção é o shelly door?

Desde já muito obrigado.

Atentamente

Diogo Reis

Liga, se conseguiras, uma tomada como a Blitzwolf shp-13, entre os dois pontos: Conbee II <-> sensor.

Tenho ideia que qualquer dispositivo zigbee irá servir de extender de sinal, logo outra opção seria, também, uma lâmpada.

Sim, mas eu já tentei com um sonoff mini que também faz de router e mesmo assim não chega à distância que eu queria… será que essa tomada tem maior alcance?

Vou investigar. Obrigado.

@Diogo_Reis , cuidado com a Gaiola de Faraday, caso a caixa de correia seja metálica poderás ter problemas com o sinal.
Uma solução “Barata” e que nunca me falhou faz alguns anos, é RF, teres um sensor RF com antena externa cá fora “tipo aquela usada dos rádios a pilhas” e com isso chegas facilmente com o sinal dessa distância ou destino… o sensor que falo custa na ordem dos 3 euros…± e depois usas um sonoff bridge RF como gateway.

@RodolfoVieira … esse sensor RF, implicaria abir e soldar a antena, correcto?
Procurava uma coisa sem customizações… não tenho ainda qualquer experiencia com esses procedimentos :frowning:

Não é de todo um procedimento muito difícil se já tiveres ferro de soldar…

Eu uso este:


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade