Estores eletricos

Boa Tarde a Todos,

Estou a renovar uma casa e onde eram estores de fita vai pasar a ser estores eletricos, não sou nada entendido em eletronica apenas sou capaz de fazer vendo topicos de Como fazer :face_with_hand_over_mouth:

Abri os rossos e tenho os tubos e caixas para passar os fios eletricos, o que me aconcelham a comprar de interruptores para os estores, existe alguns que precione uma vez e largue e abra tudo ou faça o inverso feche tudo ou tem de se estar sempre a precionar o botão?

Já vi uns videos em que se pode dar ordens por voz para acender e apagar luzes é possivel fazer o mesmo ou não convem?

Será possivel por exemplo estar fora de casa e mandar abrir os estores atravez do telemovel?

Pelo que li também no forum existe equipamento que tem de claud e que não é seguro, existe algo que seja independete (livre)

desde já obrigado

primeira pergunta queres fazer isso tudo tu, ou vais contratar um electricista?

1 Curtiu

Bom dia Duarte,

Pelo que tenho visto não parece dificel fazer as ligações, sei o básico de eletricidade quando complica peço ajuda a um amigo eletricista ou contrato alguém.

então antes de começar faz um desenho com tudo o que queres meter na casa, convém saber o que queres onde queres, para poderes deixar tubos suficientes para tudo.

passa tubos de 20 para todos os sítios(não percas tempo a passar tubos de 16 não vale o esforço, tubo de 20 é mais do que suficiente para tudo) que necessitas de electricidade, o ideal é passar do quadro para o ponto em questão, exemplo: tubo do quadro para o estore, tubo do quadro para o interruptor, tubo do quadro para a luz.
cuidado com as curvas dos tubos, e não poupes no tubos anelados, sempre alta resistencia 750NW para cima, assim se alguém os calcar não ficas sem eles.
Regra geral nunca passar tubos pre cabelados.

1 Curtiu

Mais uma vez obrigado pela resposta à minha questão Duarte Santos,
Eu jé tinha tudo passado o que era tubos pela casa a casa não foi construida de nova comprei e estou a remodular tudo que era fios eletricos foi substituidos por novos e canalização, até era para ser estores de fita mas à ultima hora achamos que seria melhor por estores eletricos que isolava melhor do frio, abri os roços juto à janela para colocar os interruptores e a caixa de derivação coloquei o tubo e voltei a fechar e 1 de mão de estuque até levar a camada final logo tiro e coloco fotos.
Como na altura não era para ser estores eletricos não tinha feito a puxada mas como vai ter teto falso e ainda não está fechado coloco o tubo preso no teto e vou buscar a correte à caixa de derivação onde passa os fios.

Só pretendo ter estores eletricos, câmera no portão de entrada e umas 3 à volta da casa por wifi talvez não sei se será melhor ou não, ter portão de entrada de viaturas automático já tem a tubagem instalada aqui fui eu que não existia para os fios, julgo que é o básico :thinking:

O método que te disse para fazer era para evitar ao maximo as caixas de derivação nas paredes, mas como já está feito não vale a pena retirar.

1 Curtiu

conselho de amigo, não poupes no isolamento e na estanquicidade da casa, principalmente nessa caixa de estore.

1 Curtiu

A caixa de estore era a que estava na casa é para ser substituída por uma isolada, ando a pedir orçamentos para caixas, janelas e estores tudo novo.

Tem de ir aos poucos a casa está a ser toda renovada a maioria das coisas é feito por mim e dois amigos o que não sabemos aí contrata-se quem saiba.

1 Curtiu

Copyright © 2017-. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade