Estores Elétricos - Motor com apenas 3 fios

Boas,

Se alguém já colocou aqui esta dúvida peço desde já desculpa, mas fiz uma pesquisa e penso que não encontrei nada idêntico.

Tenho estores elétricos em casa que são apenas controlados através de comando RF, sem interruptor. O problema principal é que do motor apenas saem 3 fios (fase, neutro e terra).

Algo deste género:

Normalmente seriam 4 fios, daí o meu “problema”.

Sei que poderia usar uma solução semelhante à colocada aqui: 📑 Como abrir a garagem com o comando Original a partir do Home Assistant, mas como tenho apenas um comando por estore, não queria estar a usá-los (pelo menos para já).

Qual a melhor solução neste caso? Alguém com algo semelhante?

Mais tarde será para integrar no HA e automatizar com os restantes dispositivos que tenho em casa.

O controlo está dentro do proprio equipamento, recorrendo a uma GateWay RF (ex. sonoff rfbridge) deves resolver o problema. Tens que certificar-te da frequencia e compatibilidade de funcionamento.
Se quiseres ou tiveres de usar o esquema usado pelo Rodolfo, podes tb ver se o comando dos estores é colonavel com facilidade, na net compra-se comandos baratos que copiam os originais, assim não necessitas usar o original no DIY.

Esqueci-me de referir que os comandos usam código rotativo e portanto não consigo clonar.

O rollingcode já complica tudo :wink:
Não me ocorre outra solução simples a não ser a que Rodolfo apresenta, a não ser que … queiras “operar” o equipamento para ver o que se consegue fazer com as entranhas.
Procura na net pela marca e modelo, às vezes podem aparecer esquemas ou malta a fazer MOD´s

Tens a certeza disso? Que é rolling code? como confirmaste?

é bom que seja rolling … imagina um vizinho brincalhao

Estou inteiramente convencido (posso estar enganado) que com o portisch consegue resolver o problema… mas só testando.
Falo de um exemplo prático tipo este

Sim, tenho a certeza, é um destes aqui: https://cloud.motorline.pt/download/manuais/eletronica/mx95-96-97_en.pdf (MX95). E também já testei com um broadlink que tenho aqui em casa e não foi possivel clonar.

Obrigado pelo link, vou dar uma vista de olhos com calma.

Já conseguiu resolver este problema? Também tenho uns estores que usam este comando e queria integrar no ha

Ainda nada, depois entretanto também ficou em standby, mas ainda procuro uma solução.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade