Estado dos Sensores muda sozinho

Boas, tou aqui com um problema um pouco estranho…
Pensava que era apenas com o sonoff touch. Mas é com todos os sensores. Sejam eles xiaomi, aqara, sonoff, inputs_bool, etc. Tudo o que tenha o seu estado, volta ao seu estado normal se x em x minutos. Por exemplo, antes tinha a porta fechada durante a noite. Quando acordava, dizia ultimo estado à 8horas atas, foi aberta a última vez, por exemplo. Agora estado atualiza de x em x minutos para o estado default… Penso q seja por volta de 10minutos…

Quem poder ajudar, agradeço

Olá João,

alteraste alguma coisa na configuração do HA, sonoffs ou fizeste update do tasmota ou update ao HA?
Como está a qualidade do sinal nesse touch?

Coloca aqui o resultado do comando (na consola - se estiveres a usar tasmota):
backlog status; status 1; status 2; status 5; status 6

Boas, nao… Editei o post. Afinal acontece com qualquer sensor. Não tinha reparado… A unica coisa que faço é uldate ao HA de vez em quando. Mas não tinha reparado nisto. Já tá à alguns dias

Eu editei o topico. Acontece com tudo o que é sensor. Nao é apenas sonoff. Xiaomi, tv, box, tudo… O estado é atualizado sozinho. Tipo de 10 em 10minutos pelo que percebi

Qual a versão do HA? Qual é o SO? Que firmware usas nos teus equipamentos?

mete os logs em https://hastebin.com/ e mete aqui o link pf

Provavelmente será um problema com a base de dados… Qual usas? A integrada?

Versao: hass.io 0.80.0… no sonoff é tasmota. Mas afinal n é só nos sonoff. Acontece com tudo… Eu editei o topico… Acontece com todos os sensores. Sejam input_bool, xiaomi, rf, tv, box… Qualquer coisa. O estado ta sempre a atualizar de 10 em 10 minutos… Por exemplo, sensores de movinento, antes dizia a ultima vez q foi detectado movinento. Agora, de 10 em 10 minutos ta sempre atualizad, msm que nao detete movimento, eu vou la ver e diz que atualizou entre 0 a 10 minutos…

sim, uso a que vem por defeito…

Experimenta apagar o ficheiro da base de dados… E vê se resolve…

Tive a fazer isso agr, mas ta na mesma. Apaguei o log e a db mas ta iguao :frowning: vou meter ai o log no comentário de cima oa verem

https://hastebin.com/eqoceniqic.sql

Aqui está o link cim os logs… Obrigado

Durante o tempo desse log o estado dos sensores actualizou?

nao tenho a certeza. De qualquer maneira, agora fiz novamente. Apaguei e tirei esse log e os sensores atualizaram por volta das 23:18:

https://hastebin.com/azawaxasat.sql

Penso que aqueles “Initialized trigger” estao a ser feitos por alma de alguem e faz atualizar os estados de todos os sensores. nao sei se é isso ou nao, e o que está a causar tudo o que tenha estado, atualizar de 10 em 10 minutos

No log não aparece nada que mostre que existiu uma actualização aos sensores. Antes de mais deves passar o log para warn:

logger:
  default: warn

Podes publicar o teu configuration.yaml e as tuas automações através do hastebin?

boas, eu tive aqui a fazer alguns testes e reparei que ele perde a ligacao… ou seja de 10 em 10 minutos, o HA reinicia ou algo do genero. Ja fiz um restore de um backup com 5 meses, e nessa altura nao tinha este problema de certeza. Formatei o SD Card, instalei o hassio do 0, instalei um backup antigo e continua. Ou seja, o problema é com o raspberry ou cartão não? Pensei que pudesse ser alguma modificacao mas nao pode ser, visto que ja instalei do 0 e continua igual com um backup e funcionava na altura. Eu reparei que se eu tiver o browser aberto no pc, ele diz que perdeu a conexao ao final dos 10minutos. Daí, depois todos os sensores estarem a 0 segundos, porque da impressao que aconteceu algo. Nao e bem reiniciar. Se eu Reiniciar manualmente, ele demora por volta de 1 minuto a ligar novamente. Quando isto acontece, perco a conexao por 10segundo ±…

Sem logs e configurações é muito difícil ajudar…

O problema só pode estar nas tuas configurações mas para confirmar instala de novo o Hassio e não reponhas nenhum backup. Se depois de trabalhar umas horas não tiveres problemas é porque é das tuas configurações.

Tive a fazer isso mesmo agora. Instalei do 0 e nao meti nada, e funciona normal… Mas não percebo. Eu fiz com um backup antigo, que antes funcionava, e agora não da. tenho 3 backups, nenhum deles funciona corretamente. mas tenho a certeza que pelo menos o mais antigo estava bom. Sendo assim o que faço? meto o projeto no git?

Estás a restaurar um Snapshot? Se sim estás a restaurar tudo?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade