Estado dos Sensores muda sozinho

Sim, e estou a restaurar tudo. Carrego em limpar e restaurar. o backup mais antigo que tenho, tem 5meses. Acho impossivel durante estes meses todos nao ter notado esta falha :stuck_out_tongue: tou a achar isto estranho… tava a pensar ir configurando novamente. instalar os addon à parte, e copiar ficheiro a ficheiro ou isso, ver se encontrava o problema… ou e melhor dar te o backup e tentas descobrir de outra maneira?

Não podes recuperar isso assim porque estás a baralhar o HA e o SO… Estás a correr uma versão recente (deves estar com a 0.80.0) e a restaurar os dados de uma versão antiga!

Quando restaurares o snapshot escolhe tudo menos o Home Assistant, apenas as pastas e addons. Se reparares a versão do HA que te aparece no snapshot não é a mesma que a que tens instalada… E a opção que deves seleccionar para restaurar o snapshot é “Restore Selected”.

Possivelmente o restart que o HA está a ter tem a ver com as versão estarem baralhadas…

Ok, vou fazer isso e já dou feedback

1 Curtiu

Fiz isso e tudo na mesma… Depois tentei instalar os addon manualmente e copiei os ficheiros e continua igual. Achas que podes tentar ver se tenho algo mal?

JÁ DESCOBRI!!! O problem esta no ficheiro “ip_bans.yaml”… Ha uns tempos o meu HA bloqueou o IP 172.30.32.2 por varias tentativas, e deve-se a isso. Eu meti o ip do meu PC, e bloqueia, sem problema, e sem stress no HA… Se meter esse IP, que foi posto automaticamente, o HA fica atrofiado e reinicia de 10 em 10minutos ou algo do genero. Dai os ultimo estado de qualquer sensor alterar. Agora gostava de saber o porquê de isto acontecer. O que poderá ser? A config do meu ip_bans.yaml tava assim:

172.30.32.2:
banned_at: ‘2018-08-31T11:18:25’

@j_assuncao podes experimentar essas config e ver se acontece e porque? ver se acontece o mesmo aos sensores? Fico à espera de alguma ajuda… Os backups nao funcionavam porque eu adicionei o ip em todos. E já verifiquei, podia ser ficheiro mal estruturado mas nao. Falhei a entrada no HA com o meu PC para ser banido para testar, e funciona. Depois alterei para esse IP e ficou com o mesmo problema. Aguardo alguma resposta/informacao ou solucao. Eu li qualquer coisa mas nao percebi bem aqui mas deve se tratar do mesmo problema, fala em supervisor:

Thks

Podes apagar esse IP que está no ip_ban.yaml e corre isso durante uns dias. Esse IP é de um dos addons que tens instalado pois a gama 172.30.xxx.xxx é atribuida dentro do Docker.

Para saberes a que addon pertence o IP instala um addon chamado Portainer.

À partida ta bom. Já tá à 3horas sem reiniciei por isso… Não ha problema assim de não bloquear esse ip?

Se bloqueares esse IP vais estar a bloquear um dos addons que tens instalados…

Ok. Vou deixar assim uns tempos e ver. Obrigado pela ajuda!

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade