Erro no acesso via DuckDNS

segui o tutorial a risca e penso que fiz tudo bem… mas não consigo aceder :confused:

sera que abri bem a porta?

agora nem pelo ip local consigo aceder ao Home assistant pela web… 192.168…
so consigo aceder pela linha d comandos…

o log do home-assistant.log é este

Traceback (most recent call last):
File “uvloop/handles/stream.pyx”, line 609, in uvloop.loop.UVStream._on_eof
File “uvloop/sslproto.pyx”, line 171, in uvloop.loop._SSLPipe.feed_ssldata
File “/usr/local/lib/python3.6/ssl.py”, line 689, in do_handshake
self._sslobj.do_handshake()
ssl.SSLError: [SSL: HTTP_REQUEST] http request (_ssl.c:841)
2018-09-28 17:13:46 ERROR (MainThread) [homeassistant.core] Error doing job: SSL error errno:1 reason: HTTP_REQUEST
Traceback (most recent call last):
File “uvloop/sslproto.pyx”, line 504, in uvloop.loop.SSLProtocol.data_received
File “uvloop/sslproto.pyx”, line 204, in uvloop.loop._SSLPipe.feed_ssldata
File “uvloop/sslproto.pyx”, line 171, in uvloop.loop._SSLPipe.feed_ssldata
File “/usr/local/lib/python3.6/ssl.py”, line 689, in do_handshake
self._sslobj.do_handshake()
ssl.SSLError: [SSL: HTTP_REQUEST] http request (_ssl.c:841)

Alguém me consegue ajudar ? :smiley:

Experimenta o endereço:

https://192.168.1.93:8123

@j_assuncao Antes de mais, obrigado pela ajuda :slight_smile:

Tentei aceder no telemóvel, dizia que a ligação não era segura, mas meti continuar e apareceu o interface do HA… no entanto não consegui entrar, dizia password errada!

depois fui pelo pc, e já entrou (tambem aparecia ligação não segura, tive que aceitar os riscos e esse tipo de coisas, é normal?)

no entanto o ip do telemóvel ficou banido !! já fui ip_bans.yaml e eliminei o ip.

Entretanto ainda não consegui pelo https com o duckdns!! alguém que tenha router HG8247Q da Vodafone que me possa dizer se estou a abrir as portas correctamente?

As mensagens de ligação não segura são normais pois o certificado foi emitido para o endereço do DuckDNS e estás a aceder pelo IP.

O mapeamento da porta deve ser feito da 443 externa para a 8123 interna.

1 Curtiu

Com essa ajuda já ficou a funcionar :slight_smile:

Muito obrigado !!!

Para quem tem router da Vodafone, pode seguir esta imagem !

1 Curtiu

3 mensagens foram divididas em um novo tópico: Erro no acesso com DuckDNS

Boa noite,

O meu certificado Lets Encrypt expirou no dia 12.06 e desde ai deixei de conseguir aceder externamente ao meu HA.

No log do Hassion diz o seguinte

Sat Jun 15 2019 01:11:09 GMT+0100 (Western European Summer Time)
Error doing job: SSL handshake failed
Traceback (most recent call last):
  File "uvloop/sslproto.pyx", line 500, in uvloop.loop.SSLProtocol._on_handshake_complete
  File "uvloop/sslproto.pyx", line 484, in uvloop.loop.SSLProtocol._do_handshake
  File "/usr/local/lib/python3.7/ssl.py", line 763, in do_handshake
    self._sslobj.do_handshake()
ssl.SSLError: [SSL: SSLV3_ALERT_CERTIFICATE_UNKNOWN] sslv3 alert certificate unknown (_ssl.c:1056)

Eu já reinstalei o add-on DUCKDNS e quando arranca diz o seguinte

# INFO: Using main config file /data/workdir/config
Processing scmtb.duckdns.org
 + Checking domain name(s) of existing cert... unchanged.
 + Checking expire date of existing cert...
 + Valid till Sep 11 00:33:13 2019 GMT Certificate will not expire
(Longer than 30 days). Skipping renew!

Apesar de dizer que não é preciso renovar a informação do certificado que aparece no browser ainda é a da expiração a 12.06.

O que tenho que fazer para resolver esta situação ?

Agradeço desde já

Olá, eu tive o mesmo problema, somente tive de seguir as instruções no home assistant para o addon do duckns.

Olá @Canossa, eu já reinstalei o add-on e continua na mesma.

Quando corre a primeira vez dá mensagem que coloquei no 2º quadro “…skipping renew”

Logo a noite vou tentar de novo.

Obrigado,

Francisco Quaresma

Experimenta o seguinte: desinstala o addon e apaga os certificados na pasta SSL, depois instala de novo o addon.

1 Curtiu

Boa noite,

Limpando os certificados na SSL e fazendo um reboot o sisterma assumiu novos certificados e recuperei o acesso do exterior.

O meu obrigado ao @j_assuncao @Canossa pela ajuda.

Desde processo ainda falta restabelecer o envio das notificações do Telegram mas vou colocar a questão num post especifico .

Obrigado,

Francisco Quaresma

1 Curtiu

Boas, mas como apago os certificados ?

Bem vindo ao fórum da CPHA @Toze1619 e não esqueças de ler os nossos Termos do Serviço/Regras e a FAQ.

Está aqui escrito como… “na pasta SSL”…

Obrigado, pela receção, espero poder também contribuir no futuro.

Olá, eu tenho a instalação em um Pi, não consigo aceder a pasta ssl( sou muito noob ainda no Linux), achas que por via team viewer me podes ajudar ? Era importante conseguir acesso externo para começar a interagir mais com o hassio, obrigado pelo seu tempo.

@Toze1619, antes de ser necessário alguém te ajudar por acesso remoto tens de ter experimentado tudo e mais alguma coisa.

Pesquisa pelo addon “Samba share”, com ele vais conseguir aceder às pastas do HA através de outro computador na rede interna.

1 Curtiu

@Toze1619 tal como o @Helder_Moreira disse, e muito bem, deves usar o addon do Samba. Com ele tens acesso à pasta SSL.

1 Curtiu

Já instalei o samba, configurei para ter acesso e tudo ok, apaguei os certificados depois de desinstalar o duck, voltei a instalar e tenho o mesmo erro.
Já segui todos os tutoriais e não há meio de isto funcionar, tenho a porta do router aberta também.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade