Erro cover.set_cover_position

Boas
Tenho um blinder configurado da seguine forma:

cover:
  - platform: template
    covers:
      blinder_sala:
        friendly_name: "Blinder Sala"
        position_template: '{{ states.sensor.blinder1_sala_pct.state }}'
        open_cover:
          service: script.blinder_sala_abrir
        close_cover:
          service: script.blinder_sala_fechar
        stop_cover:
          service: script.blinder_sala_parar

Tentei implementar a seguinte script:

  - data:
      entity_id: cover.blinder_sala
      position: 80
    service: cover.set_cover_position

Que quando o executo obtenho o seguinte erro:
Failed to call service cover/set_cover_position. 'NoneType' object has no attribute 'async_run'

Alguma ajuda a entender o que estou a fazer ou pensar mal mal ?

service: cover.set_cover_position
data:
  - entity_id: cover.blinder_sala
    position: 80

Obrigado @RodolfoVieira

Para eliminar questões de sintaxe fui testar via lovelace e o resultado foi o mesmo

Exprimenta lá por primeiro a entidade e depois a posição.

Nope …

Desculpa tira no service data a entity e deixa só a posição.

@RodolfoVieira, quando se retira do entity_id desaparece do Entity e vice-versa .

O parâmetro de configuração cover supported_features está a 11. Não sei se isto é relevante, se é o valor correto para este caso e nem sei onde deverei consultar as implicações desde ou de outro valor. Alguma pista?

Como assim desaparece???
O que te estou a dizer é para eliminares o ponto 1, do service data (yaml) ele não apareceu lá…foste tu que escreveste.
Tenta eliminar essa linha e testa novamente.
Caso volte a dar erro, honestamente não estou a vêr o que possa ser.

@RodolfoVieira, desaparece e não fui eu que escrevi a linha 1.

Quando selecciono cover.blinder_sala no pop-down menu da Entity, automaticamente aparece a linha 1 do service data (yaml). Se apago a entity desaparece a linha 1 e se apago a linha 1 desaparece a entity no service data (yaml).

Posso pedir para que confirmes que supported_features aparece nas tuas configuração de covers?

image

Eu não uso covers não te poderei ajudar mais, mas penso que alguns utilizadores possam confirmar se isso está correcto. Não estou a ver o porque desse erro.
@tmarquespt @ricain @Maddoctor

Eu tenho mas envio o posicionamento num tópico de mqtt e tenho tudo em NR em yaml não consigo ajudar

@jgracio como não específicas que hardware estas a usar, ou se estás a usar tasmota ou bodemota não te consigo ajudar muito. Diz lá o que estas a usar para controlar os estores…

Obrigado @RodolfoVieira, @tmarquespt e @maxcalavera

@maxcalavera, os scripts enviam comandos RF 433MHz para o blinder através do Broadlink. O sensor.blinder1_sala_pct.state é calculado no nr e enviado para o HA via MQTT.

Não tens nada na tua configuração que permita definir uma posição como acção do cover…
Ou tens algum flow no NR para calcular o intervalo de envio do comando de open e stop após x segundos para que dê X% de abertura?
precisas de set_cover_position na tua configuração a chamar algum serviço que faça esse trabalho…

1 Curtiu

Obrigado @Maddoctor

Confesso que fiquei perdido.

Na forma como vejo tudo isto a funcionar (por favor corrige-me), o serviço cover.set_cover_position actua sobre os serviços: open_cover:, close_cover: e stop_cover: (definidos no configuration.yaml) do entity_id: de forma a posicionar o cover na position: requerida. Utilizo o NR para estimar a posição do cover mas o controlo da abertura e fecho é feita pelo serviço.

No primeiro post está a definição do cover e também o script de chamada ao serviço cover.set_cover_position.

Estou a perceber isto tudo mal :neutral_face: :neutral_face: ???

Estás a perceber mal… Como é que o serviço pode calcular com que intervalo tem de mandar os comandos se não adivinha a que velocidade se move o blind? Duvido que o sensor se actualize várias vezes por segundo para ele se poder basear nele…
Precisas de um serviço específico que determine com que intervalos tem de enviar os comandos…

Ok, obrigado. Vou ver como ponho isto a funcionar …

Para não perderes muito tempo com isso usa o shelly 2.5 ou sonoff dual e tens o teu problema resolvido… :sweat_smile::sweat_smile:

Obrigado
Imagino que com shellys e sonoffs não será fácil comandar blinds RF.

Está quase … funcionar já funciona mas ainda são necessários alguns ajustes

Também não precisavas dos rf para nada…


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade