Erro ao instalar home assistant... erro ruamel.yaml

Viva, sou novo aqui no fórum e no tema.
A vários dias que ando para instalar o home assistant num notebook sony vaio. Primeiro foi para instalar o linux, o disco ficava sem boot (resolvi com o repair boot). A distribuição do linux que estou a usar é LXLE.
Depois foi a versão python, lá consegui instalar a versão 3.6.8
Agora é um erro ao instalar o home assistant dá o seguinte erro " failed building wheel for ruamel.yaml","…python3 -u -c “import setuptools,…” já tentei actulizar o ruamel.yaml, mas continua a dar erro.
O tutorial que estou a seguir é https://www.home-assistant.io/docs/installation/virtualenv/#install e também já tentei este https://www.home-assistant.io/docs/installation/raspberry-pi/

Como já devem ter notado tenho pouca experiência com linux, se possível agradecia alguma ajuda, já fiz diversas pesquisas e tentativas, mas continuo sem sucesso
Obrigado

Algumas distros de Linux não têm todos os componentes necessários para instalar o HA sem primeiro ter de dar umas “marteladas” Aqui tens um excelente guia de como instalar Ubuntu + Hassio

Mas isso é para instalar em ambiente docker, certo?
Eu quero é instalar em virtual environment. É diferente não é ? (peço desculpa pela ignorância, mas como disse ainda sou novo nisto)

Será de eu mudar o LXLE para ultima versão do Lubuntu, que corre melhor?

E há algum motivo para quereres instalar em venv em vez de Docker?

Não apenas vi no vídeo do Bruno Horta https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=%23&ved=2ahUKEwiV1vXz_dHgAhUOohQKHSgJDJMQwqsBMAt6BAgIEAU&usg=AOvVaw0VTJzWxrN8ZFOD4xbU2nov
… quera era melhor instalar num ambiente virtual.

LOL. Não te acredites em tudo o que vês… :wink:

1 Curtiu

@HQuintas, visto que és novo neste tema do Home Assistant, eu penso que estás a começar pela maneira que te vai dar mais dores de cabeça, presumo que os teus conhecimentos também sejam poucos, e se calhar então, é melhor caminhares por caminhos menos apertados…
O exemplo que deste acima do Bruno Horta, onde disseste que era melhor… tens que ver que o que é melhor para uns pode não ser para outros… e pra ti claramente vejo já que não é.
Agarrando no exemplo dele, e na pessoa que é, já é um power user, que tem conhecimentos suficientes para andar em caminhos desse, agora tu que não tens, podes começar pelo Hassio em um equipamento que não um PC.
Opta por um RPI onde podes seguir depois estes passos:


ou então por uma box android onde podes seguir estes passos:

Estes se calhar são os métodos que irás sentir mais confortável e não andar a bater muito com a cabeça.

@HQuintas o @ricain já te vem cá elucidar sobre venv vs hassio. Eu não te posso dar uma opnião honesta porque nunca usei venv.

Ola @HQuintas,

Como disse o @tmarquespt eu ja usei em tempo o venv e mudei para hassio, mais concretamente raspassio.
Eu percebo de linux porque trabalho com ele diariamente, e posso te dizer que independentemente dos meus conhecimentos, foi a melhor coisa que fiz. Simplesmente, porque queremos simplicidade no que vais usar posteriormente a instalação do home assistant.
Agora perguntas porque eu digo isso? Porque quando vais querer instalar uma base dados mysql ou o grafana ou até o mosquitto vais encontrar diversos problemas que vais ter que resolver e nem sempre são fáceis. Tu instalando o hassio, mais concretamente o raspassio ou armassio, que é o home assistant em docker, vais ver o mundo de forma diferente e mais fácil, além do que vais aprender o que é um docker e que é um mundo mesmo 5****. Quem me convenceu na altura foi o @Maddoctor, e eu não queria porque linux conheço, e no entanto mudei e foi das coisas que não me arrependo.

Agora falando do ambiente venv, na altura tinha problemas em que fazer restart ao HA, as vezes bloqueava, tinha que matar o serviço e voltar a arrancar manaualmente. Depois as atualizações as vezes eram um filme no sentido que uma coisa que demora 5 min, demorava mais porque tens que atualizar alguns pacotes do python enquanto que em docker é só clicar em update… E esqueci me de mencionar, que para instalar um add-on, no venv não dá e tem que ser manualmente, e é um filme em que vais perder horas de vida e em hassio não…

Resumindo, se tenho um concelho a te dar vai para hassio (docker). Mesmo se o teu objectivo é aprender, vais conseguir na mesma porque não impede em nada tu instalares outras coisas ao lado, isso se for raspassio ou armassio como mencionado mais em cima.

2 Curtiram

Ok. Obrigado pelas respostas. Parece que me convenceram, até porque tenho aqui um RaspBerry que me deram com a HDMI queimada. Mas além disso já me estragou 2 cartões, penso que seja da fonte não ser a adequada, vou comprar uma e depois volto a carga. No entanto vou “martelando” aqui um pouco a cabeça no linux, sempre vou aprendendo alguma coisa.
Uma vez mais obrigado.

O linux é daquelas coisas que é sempre bom saber porque há uma ou outra coisa que tem de ser feita na linha de comandos.

A fonte de alimentação deve ser de pelo menos 2,5A e o cartão deve ser Classe U1.

Boas, Jorge o cartão é classe U1 ou class 10 ?

Isso é uma pergunta ou enganaste-te na pontuação?

Caso seja uma afirmação o cartão é classe U1 de marca ou do chinês?

Era uma pergunta. Agora vi que existe vários tipos de classe.
(Classe 10, UHS Speed Class 1)

Lol… Esses, se forem de marca, costumam ser bons e durar bastante. Se não duram pode ser uma de duas coisas: ou o cartão é chinês, ou o Rpi tem algum problema eléctrico que está a danificar os cartões.

Boas, ontem já consegui instalar o home assistant no Linux. Instalei o lubuntu e instalou tudo sem problemas. Vou experimentando até que ponha a funcionar o raspberry pi.

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade