Erro a arrancar Hassio por SSD

Boas,
Estou a tentar colocar o Hassio a arrancar através do SSD e não estou a conseguir, já segui este tutorial de video: https://www.youtube.com/watch?v=ubnwvxF3Klc . Consigo arrancar o rabian através da pen mas o Hassio não.
Já tentei como uma imagem do Hassio 1.3 vi alguns comentarios a dizer que tinha que arrancar com a versão mais antiga, os comandos deste tutorial. Em que hardware instalaram o HA? , não funcionam com o Hassio.
Alguma dica?
Não o local próprio para esta questão, mas o tópico com esta informação está bloqueado.

E porque não o raspbian com o script do hass.io?

Olá @hmplima
Antes de mais peço-te que respeites o assunto dos tópicos. É prático ir colocando tudo no mesmo tópico, mas depois torna-se inútil para os outros utilizadores a curto prazo. Isto faz também com que seja difícil pesquisar a melhor solução para os problemas. A regra é: Novo Assunto = Novo Tópico. Por esse motivo a tua pergunta foi movida para este novo tópico.

Tendo em conta que o tópico que querias estava bloqueado a opção correcta é criar um novo tópico.

O Hassio com HassOS não tem suporte para arranque com dispositivos externos, apenas a versão mais antiga (e já sem suporte) com base em ResinOS.

Como disse o @Luis_Andrade e muito bem o melhor que tens a fazer é instalar Raspassio

ou Ubuntassio

https://cpha.tech/guias-instalacao/hass-io-ubuntu-docker

Ola, j_assuncao,
Faz sentido abrir outro topico, mas como era para um assunto que foi reportado no anterior e já havia um topico com o mesmo assunto só que bloqueado começa a haver muita informação em topicos diferentes sobre o mesmo assunto.

Segundo o que percebi a unica forma de arrancar com o Hassio com ssd é através do rasbian, depois de tudo a funcionar fico a ter acesso da mesma forma e configurar tudo normal como no Hassio ou existem algumas diferenças?
Desta forma posso começar a instalar o Rasbian no ssd e caso corra alguma coisa mal posso continuar com o SD certo?
Obrigado

Continua tudo exactamente igual, a unica diferença é o SO base e teres controlo total sobre ele.

Ou usas SSD ou usas SD. Não estou a perceber a tua duvida…

O que me estava a referir é se tiver a funcionar com o ssd se algo não estiver a funcionar posso retirar o ssd e continuar com o cartão.

Sim mas vais perder o que está no SSD a não ser que faças cópias regulares para o SD.

Já está a funcionar até foi bastante simples, desta forma até é melhor já andava á bastante tempo para pôr o serviço de vpn assim fica tudo na raspberry.
Obrigado pela ajuda

1 Curtiu

Qual é o serviço de vpn que estás a utilizar?

Estou a utilizar o pivpn, é a primeira vez que estou a utilizar não sei se é o melhor serviço.

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade