Equipamentos Zigbee GreenPower

Olá a todos,

Tenho uma série de equipamentos Zigbee no meu HomeAssistant, utilizando Zigbee2mqtt. No outro dia estava a explorar os dispositivos zigbee do Aliexpress e descobri uns interruptores que não necessitam de baterias. Já conhecia a tecnologia em dispositivos enocean, mas ainda não tinha visto em Zigbee.
Fiquei tão entusiasmado com a descoberta que nem me dei ao trabalho de ver se já eram suportados e encomendei um par para testar. Quando os interruptores chegaram, realmente foram descobertos na minha rede, mas considerados “not supported”. O Modelo aparece como “GreenPower_2”.

Depois de uma pesquisa descobri que há uma categoria de dispositivos GreenPower, mas não me parece que haja grande sucesso na integração com Z2M.

-Alguém conhece este tipo de dispositivos e já teve algum sucesso a emparelhá-los?
-Algum tutorial “para totós” de como adicionar dispositivos desconhecidos? Já andei a explorar isto, mas com pouco sucesso.

Só para referencia, deixo o link para os interruptores em questão.

Não conheço. Mas podes sempre tentar uma ajuda mais abrangente aqui https://github.com/Koenkk/zigbee2mqtt/discussions

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade