Bom dia malta.
Gostaria de, a curto/médio prazo, integrar no home assistant um sistema de CCTV (4/5 câmaras exteriores no máximo) pelo que este post é no sentido de pedir opiniões/conselhos de que tenha algo semelhante instalado.
Pretendia algo que fosse fiável, fácil de configurar e de manter, boa integração com HA, funcionasse através de POE e que não causasse um grande buraco na carteira.
Alguém que possa/queira partilhar oponiões e sugestões de equipamentos (marca e modelos) de câmaras e nvr e integração com HA?
Peço desculpa se já foi discutido por aqui, mas nas pesquisas que tenho feito à procura deste tipo de informação não encontrei nada-
Interessado também no assunto.
Eu tenho 2 modelos de câmaras. TAPO da Tplink e Reolink. Anteriormente tm tive Hikvision.
A melhor relação qualidade/preco/ facilidade é para mim a Tapo.
Aplicação intuitiva, pode gravar em local com micro sd que da facilmente 1 mes de gravações, e a integração é muito fácil. Podes tb pagar a subscricao e ter as gravacoes em cloud.Eu tenho uma tablet velha sempre ligada com as imagens das cameras.
Com as Reolink não posso fazer isso porque são alimentadas a bateria e derretida a autonomia mesmo com painéis solares para as manter carregadas. De referir tb que as tapo são mais sensíveis a movimento por isso assumindo que não as pões a gravar 24/7 não perdes pitada.
Já agora na última versão do home assiant saiu uma nova integração de NVR que ainda não testei e que supostamente permite gravações no home assistant? Já darei feedback quando brincar com isso… espero que isto ajude