"Emparelhamento" da Cloud Shelly e Homeassistant

Tenho estado com algum problemas na comunicação entre os dispositivos shelly e o HA.

No browser quando entro na cloud consigo vê-los e controlá-los todos mas no HA não.

Será mesmo melhor fazer comunicação por outro protocolo e deixar a cloud shelly?

Estão todos com versão de atualização igual, 1.8 e consigo controlar apenas 1 deles inclusive já fiz reset ao HA e continua assim…

O que poderá ser?

Lê o seguinte: Shelly não tem dispositivo.

Penso que responde aos teus problemas.

Boas. Estás a usar a integração shellyforhass? Uma várias modificações na última versão da shelly (1.8) que ainda não foi actualizado por essa integração, mas estão a tratar disso. https://github.com/StyraHem/ShellyForHASS/issues/366

Entretanto quem soube isso antes de actualizar os shelly acabou por não actualizar até a “issue” ser resolvida.

Quem actualizou, alguns, estão a tentar voltar às versões anteriores dos shelly.

Num fórum em que participo partilharam um link onde se poderá procurar por versões anteriores dos shellys. http://archive.shelly-faq.de/

1 Curtiu

O acho esquisito é o facto de todos estarem atualizados á versão 1.8 e um deles funciona no HA e os outros não.

Mete isso por mqtt e borrifa te na cloud do shelly.
Desde que tenho shellys nunca senti necessidade de usar a cloud deles , para me ligar a eles fora de casa uso o homeassistant, se fosse usar as aplicações nativas de todos os smart devices que tenho não fazia sentido usar o homeassistant

1 Curtiu

Esse é mesmo o principal objectivo do HA e de propormos sempre a substituição do firmware de origem por outro open source. Usar as apps dos fabricantes não faz sentido nenhum…

Pois… é o que cada vez tenho mais ideia de fazer!

Quando comecei a instalar shelly, achei o produto muito bom em relação aos que anteriormente usava…tuya/ewelink…

Mas como uso pela cloud estou sempre com stress nas comunicações…

Vou seguir o vosso concelho e ler alguns topicos para entender como se faz isso!

Ola pessoal,

Sabem se ainda é possivel conectar a shelly cloud ao homeassitant?

A necessidade surge devido ao facto de ter alguns lugares distantes e querer integrar tudo num só HA.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade