Olá a todos,
Sou novo no mundo do HA, estou ainda a dar os meus primeiros passos e um dos meus grandes objetivos é conseguir automatizar a minha casa.
Comprei recentemente uma casa e ela vem já toda preparada com o sistema Domus40 da Efapel, e sinto que o sistema deles fica um pouco aquém das possibilidades dele e estou a tentar integrar tudo no HA, encontrei este tópico que parece ter imenso potencial para o que procuro (um obrigado grande ao Leon pelo seu contributo), contudo após algumas horas a batalhar com isto estou preso no ponto de instalação dos external converters.
No momento estou a explorar a viabilidade desta solução, então estou a correr o HA numa máquina virtual no meu computador, e tenho um ZBT-1 connector e a tentar ligar um interruptor de 4 botões da Efapel que removi da rede da casa para testar.
Tentei fazer a conexão utilizando o ZBH, que encontrava o interruptor mas não conseguia fechar as negociações do protocolo Zigbee, então estou com muita esperança no Zigbee2mqtt.
Agora estou a precisar de ajuda para desencravar a parte de instalação dos external converters. Não estou a conseguir navegar pelo cli do HA por forma a encontrar os diretórios necessários e gostava de saber se alguém me consegue ajudar!
Encontro muita coisa na internet, mas nenhuma solução que efetivamente me ajude.
Agradeço desde já qualquer atenção ao meu problema