Dúvidas de principiante

Não estou a perceber :thinking:

eu acho que o Helder esta a sugerir colocar estas caixas no tecto e depois colocar uma tampa para fixar o sensor e tapar a caixa

O meu eletricista chamava-lhes caixas de sensores de alarme. É algo muito pequeno.
É ver se os espelhos cobrem as caixas, no meu caso só tenho 1 de teto, o resto é tudo de parede.

Isto

consegues meter uma foto ou link para essas caixas?

é basicamente o que o Marco colocou. As minhas têm um canal para a entrada de 2 tubos por cima.
Não tenho nenhuma no tlm e agora tirar os sensores é um problema :slight_smile:

então mas se tens a caixa no tecto tiveste de tapar a caixa com uma tampa. ou ter um sensor do tamanho da caixa, mas a caixa tem 42mm de diâmetro

Se for para depois colocar tens sempre de deixar uma tampa sim.
Estava a dizer para colocar essa caixa no sitio dos sensores em obra para não haver esquecimentos de tapar fios soltos, depois se estiver a mais ou quiser 20 cm para a esquerda ou direita o pintor consegue fazer o acabamento sem que se note nada no final

1 Curtiu

Uma questão este tipo de sensores aqui dão para integrar com HA, são sensores de porta/janelas que são alimentados por cabo, seria interessante para não os ter por bluetooth ou zigbee e menos pilhas para trocar. É uma boa solução ou existem outros deste tipo mais aconselháveis?

esse tipo de “sensor” chama se Reed switch e como não tem potencial pode ser ligado a qualquer tipo de aparelho ou micro controlador.

eu por norma aconselho te a usar uns escondidos dentro das portas… o principal ponte de falha destes sensores como segurança é que um iman forte pode shuntar o reed switch e fica inutilizado, dai o ocultar para não ser tão fácil de o inutilizar…

estes se quiseres…

Parece-me muito bem e as portas e janelas têm local onde colocar aquilo? Para o fluxo funcionar com HA, depois é preciso ligar aquilo a hum shelly ou sonoff certo?

as portas não tem sitio especifico para colocar isto, mas no momento da aplicação das portas e janelas podes pedir para fazerem um furo com 9mm de diâmetro para aplicação do sensor.

sim podes ligar a um shelly ou sonoff aconselho ir para 24VDC nestes sinais.

Top, muito obrigado. Fiquei exclarecido. É preferivel colocar isto em cima ou de lado? E como fazes com os cabos?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade