Ola amigos, estou com algumas dúvidas acerca de alguns problemas que aconteceram nestes último dia.
O primeira dúvida foi o Duckdns que simplesmente deixou de funcionar. Não consigo ter acesso ao meu Hassio através dele (meu ip externo não mudou porque é fixo e real). Tive de mudar a configuração no config.yaml para acessar localmente e verificar que o servidor não estava com nada corrompido e funcionando normalmente. Depois voltei a configuração anterior. A minha dúvida nesta questão é: Existe como deixar configurado o acesso externo via HTTPS (ducksdns), e caso aconteça como acorreu acima, eu consiga ter um acesso interno na minha rede (ip interno)?
A segunda dúvida, é que neste processo de verificar o que estava acontecendo de não estar acessando o servidor hassio, eu desliguei e liguei o modem do provedor de internet (não o roteador, o modem!), e o que aconteceu foi o seguinte: Quando o Hassio perdeu a conexão com a internet, ele simplesmente acendeu 2 interruptores de luz do meu apartamento. Sozinho e por vontade própria. Não foi que o servidor reiniciou, ele simplesmente perdeu a conexão com a internet quando eu desliguei o modem da internet. O router continuou ligado e todos os dispositivos conectados. O que pode ser? Chamo um padre???
Minha terceira dúvida é em relação aos snapshots. Eu tenho feito eles ás vezes parciais e as vezes full. E tem um addon para enviar para o dropbox. Porém na realidade qual o mais vantajoso. Já li muito a respeito que o full vem carregado de muitos dados dos sensores que são inúteis na maioria das vezes e que só servem para ocupar espaço. Porém fico com medo de faazer o parcial, e ficar faltando informações.
Abraços,
PS: Ainda enquanto estou escrevendo, continuo sem acesso através do duckdns.