Sim, fiz o upgrade para a última versão que saiu na semana passada.
Lembro-me que no inicio não funcionava porque eu não tinha calibrado. E a calibração na aplicação shelly do telemóvel dava erro. Então fiz a calibração através do interface web. E depois disso já me passou a surgir o slider da posição.
Pela aplicação Shelly consegues ver a posição do estore e abrir/fechar parcialmente?
Não tenho o consumo no HA porque como se trata de um estore não achei relevante colocar lá. Mas no shelly defini um máximo de consumo para ele desligar. É útil caso o estore fique preso.
Por algum motivo, ele não te está a transmitir a posição do estore e assumindo que a calibração foi realizada com sucesso e se a aplicação da shelly consegue colocar o estore em posições parciais de abertura/fecho então não vejo mesmo motivo para não funcionar com esta configuração.
nao consigo confirmar agora, mas tenho a certeza que fiz a calibração pela app e não me deu erro nenhum… Não tenho o shelly em cloud nao consigo ver agora.
No meu caso foi ainda pior, porque mesmo via web consegui iniciar a calibração, mas como o meu estore demorava mais do que o timeout do shelly (penso que são 20 segundos), a calibração falhava. Então aumentei o valor de timeout e depois consegui fazer a calibração.
Então já me surge na app da shelly um scrollbar para definir uma posição relativa.
Depois da tua questão, até estive a melhorar o meu Lovelace e agora surge logo no ecrã principal, assim:
Mas eu não misturava para já as questões. Quando tiveres acesso, diz como está o tema da calibração.
pois, era mesmo isso que eu queria. Tive o mesmo problema que tu, tambem me demorava mais de 20 segundos, e por isso aumentei esse timer, mas fiz tudo a partir da app no tlm, posso tentar pelo browser e ver o resultado.
Algum debug e acabei por entender o erro…tinha metido mal as configurações do MQTT no shelly… bahh
Agora ja consigo ver consumos e funciona bem pena só faltar por a % de abertura…
Agora deixaste-me confuso. Se tinhas coloado mal a configuração do MQTT no shelly, como é que o estore estava a funcionar nas posições de abertura e fecho?
Então agora, abertura e fecho está a funcionar e apenas não funciona a visualização da posição, certo?
Experimenta dar o comando de posicionamento direto via MQTT. O comando abaixo deverá colocar o teu estore a 20%. Na imagem que tenho aqui, aasta atualizares o topic para o teu shelly que é:
Em relação ao Lovelace, não é tema da tua configuração, pois na popup o slider tem de aparecer. Eu tive exactamente o mesmo problema e só consegui ver o slider depois de garantir que o shelly enviava a posição.
Não te sei bem explicar…mas creio que o mais natural era não estava a funcionar via HA. Tanta alteração que já tinha feito não sei bem se o que estava a funcionar era so via WEB ou via HA… enfim esse problema está resolvido e via publish packet abre a % que eu peço.
@xicoamaral quando publicares código deves sublinhar o texto que queres transformar em código e clicar no icone </>. Deverá existir um espaço antes e outro depois do bloco de código para que funcione correctamente. O código em Yaml é muito sensível aos espaçamentos e sem o código devidamente formatado não te poderemos ajudar.