Dùvida configuração mosquitto

Estou a configurar o mosquitto no hassio, para mais tarde poder instalar uma pen CC2531e o respectivo addon… Segui este tutorial:


Mas tenho as seguintes duvidas:
-Tenho de seguir apenas a parte do tutorial depois de “Using Mosquito with Hass.io”, ignoro o resto?
-É que, seguindo este tutorial, concluo a instalação do eddon e depois faço a configuração, via integrações, mas é tudo automático não fiquei com nenhum user ou pass do MQTT…
Eles indicam isso:
Broker: YOUR_HASSIO_IP_ADDRESS Port: 1883
Username: MQTT_USERNAME
Password: MQTT_PASSWORD
-Quer dizer que o Boker é o mesmo IP do Hassio e a porta a 1883… mas o user e pass?
Mandaram criar um novo utilizador mas este utilizador não ficou ligado ao broker ou ficou?
Desculpem as perguntas de principiante, se puderem dar algumas indicações agradeço!

Quando instalas o addon vais ter mais ou menos a seguinte configuração default:

{
  "logins": [
    {"username": "local-user", "password": "mypw"}
  ],
  "anonymous": false,
  "customize": {
    "active": false,
    "folder": "mosquitto"
  },
  "certfile": "fullchain.pem",
  "keyfile": "privkey.pem"
}

Podes e deves alterar as definições de login e alteras onde diz “local-user” e “mypw” para a pass

1 Curtiu

Obrigado pela Ajuda. Já está configurado, com um sensor Xiaomi de humidade e temperatura a funcionar. Já agora uma dúvida, caso alguém tenha uma configuração parecida e me possa ajudar… A minha Alexa depois de configurada encontra o sensor de temperatura , mas não o de umidade, embora o HA cloud indique os dois como Exposed entities, para a Alexa.
Sabem se é uma limitação da Alexa que não recebe umidade , ou existirá forma de contornar isso? Agora vou começar a experimentar uma automação básica, qualquer…


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade