Estou a configurar o mosquitto no hassio, para mais tarde poder instalar uma pen CC2531e o respectivo addon… Segui este tutorial:
Mas tenho as seguintes duvidas:
-Tenho de seguir apenas a parte do tutorial depois de “Using Mosquito with Hass.io”, ignoro o resto?
-É que, seguindo este tutorial, concluo a instalação do eddon e depois faço a configuração, via integrações, mas é tudo automático não fiquei com nenhum user ou pass do MQTT…
Eles indicam isso: Broker: YOUR_HASSIO_IP_ADDRESS Port: 1883 Username: MQTT_USERNAME Password: MQTT_PASSWORD
-Quer dizer que o Boker é o mesmo IP do Hassio e a porta a 1883… mas o user e pass?
Mandaram criar um novo utilizador mas este utilizador não ficou ligado ao broker ou ficou?
Desculpem as perguntas de principiante, se puderem dar algumas indicações agradeço!
Obrigado pela Ajuda. Já está configurado, com um sensor Xiaomi de humidade e temperatura a funcionar. Já agora uma dúvida, caso alguém tenha uma configuração parecida e me possa ajudar… A minha Alexa depois de configurada encontra o sensor de temperatura , mas não o de umidade, embora o HA cloud indique os dois como Exposed entities, para a Alexa.
Sabem se é uma limitação da Alexa que não recebe umidade , ou existirá forma de contornar isso? Agora vou começar a experimentar uma automação básica, qualquer…