Doorbell - Video porteiro com integração de HA, som, micro, video

Boas pessoal,

Continuou a minha procura para devices do sistema que pretendo montar.
Estou indeciso entre a Ring Video Doorbell (~99€), Ring Video Doorbell 2 (~199€) e a SkyBell HD (~139€).
Também gosto do reconhecimento de facial da Nest Hello mas, 229€ acho mesmo muito para a quantidade de vezes que isto é usado.

Alguém tem experiência com isto?
Tenho algumas duvidas quanto a integração, não me interessava ter a app no telemovel que tipo de integração é que elas permitem no HA? É possivel comunicar utilizando google assitant ou alexa, atravez da skill do HA? e colocar o som e o “ring” no sistema de som do HA?

Agradeço a vossa opinião e se tiverem mais alguma dica ou outra sugestão, chutem.

NOTA: ela deve ter pouco uso e a camara fica virada para a rua/vinha em frente a moradia por isso a questão da imagem e privacidade não é tão critica.

1 Curtiu

Olá @pjanuario nunca tive nenhum equipamento desses em mão para que pudesse dar uma opinião concreta.
Dos que referiste só conheço quem tenha a Ring Video Doorbell, e parece cumprir o dever.
O @brunohorta tem uma, é a pessoa que eu conheço que tenha e possa até dar algumas dicas.
Lamento não te poder aconselhar…

Obrigado @RodolfoVieira sim, já troquei umas impressões com o @brunohorta ele até a data está satisfeito com a dele. @brunohorta qual é o modelo da tua?

O video dele

1 Curtiu

Não duvido a qualidade do video porteiro Ring mas pessoalmente não é algo que me agrade. No meu caso preferia ter um genérico e adaptar para que partilhasse a imagem com o home assistant e conseguir criar switches para abrir o portão. Do género, a case é o video porteiro seja lá qual a marca, dentro iria ser substituido por uma camara wifi ou cabo que possas ligar ao HA. E depois ter dentro um wemos d1 mini ou shelly 1 para dar o contacto ao portão para abrir. Ao carregar no botão da campainha também se usava um relé para gerar um aviso. Algo deste género.
O facto de não gostar da Ring é porque, quem for tocar à campainha saber que eu posso ver ao longe. Prefiro tornar essas funcionalidades privadas

1 Curtiu

Percebo a ideia, mas sinceramente já tenho tanta coisa para tratar que se for por esse caminho nunca vai acabar a ser feito :slight_smile:

1 Curtiu

Isso é verdade e é um problema que também tenho. Mas no meu caso eu vou fazendo as coisas sem pressa por isso resulta :grin: mas admito que a minha lista de To-do’s também é grande

No meu caso a moradia está em construção e por isso posso aproveitar e já colocar muita coisa como quero, mas é preciso que esteja tudo preparado para o construtor poder instalar! :smiley:

Eu numa das minhas pesquisas no AliExpress encontrei uma box que adaptava os videoporteiros ou seja o vídeo em iP com acesso via web.

E tens por aí o link para isso ou lembraste do nome @Mervoes ?

Vou voltar a pesquisar

Também andei a pesquisar numa soluação para montar num apartamento, em que não posso trocar a instalação existente.

Encontrei esta box, DoorBird D301A, Door Intercom IP Upgrade (https://www.doorbird.com) que me pareceu uma soluação bastante robusta, excepto o preço.

@amfalmeida mas a ideia é teres esse equipamento dentro da escada do prédio?

Não, a ideia é manter a instalação actual, dado que não posso alterar o sistema que já existe, e integrar o video porteiro com o HA.

Esta box teria que ser instalada dentro do apartamento.

Uma das boxes que eu falei é está

Olha o que eu encontrei no AliExpress!
https://s.click.aliexpress.com/e/bnxATcDi

Outra box para o mesmo efeito

Olha o que eu encontrei no AliExpress!
https://s.click.aliexpress.com/e/EQrrOPW

Ou seja são boxes que segundo a descrição transformam os vídeo porteiros analógicos em vídeo IP.

1 Curtiu

Boas Pedro,

Estou pensar tambem algo semelhante, no meu caso ja tenho uma doorbell ligado por cabo ethernet no entanto esta não funciona muito bem. Dado isto, estou começar criar uma doorbell com Raspberry pi zero w.

Hardware:

  • Raspberry pi zero com shield ethernet (vai ligar epenas 100Mbps devido a energia vindo do transformador utilizar 4 cabos do ethernet)
  • Transformador 12v
  • conversor 12v para 5v (ALIEXPRESS /item/car-stying-Hot-Car-Boat-Motorcycle-Dual-USB-Charger-DC-12V-To-5V-3A-Power-Adapter/32809144812.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90a9czIPi)
  • Camera (ALIEXPRESS /item/5MP-3-Raspberry-Pi-Modelo-B-C-mera-Olho-De-Peixe-130-160-220-Graus-C/32896397468.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.321.5e2e3c00gbdubK))

Software (como ainda nao tenho hardware todo ainda não começei a parte software):

  • UV4L WebRTC (para fazer videocall)
  • triger, make a call, notificaçoes, HA etc… via python
  • microphone e coluna ligada por usb (ALIEXPRESS /item/Hot-1-pc-Mini-USB-2-0-3D-12-300mbps-Externo-7-1-Canal-Virtual-de/32908832823.html)

Nota: raspberrypi zero e so devido tamanho deste ficar prefeito na caixa da antiga doorbell, mas perdes qualidade resolução de imagem devido limitações de CPU

É esta a ideia :wink:

3 Curtiram

@Marco_Reis isso dava um projecto muito bom para colocares aqui no fórum quando estiver concluído e com umas fotos a ilustrar.

Obrigado, assim o farei.

Estava a pensar no mesmo do @j_assuncao… nice… eu ainda não mandei vir porque até lá ainda ando a fazer research é mais para saber requisitos de instalação do material e afins e eventualmente fazer alguns testes. Mas, isso parece uma boa solução.

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade