DITEC 2DH - portão de 2 folhas - 2 motores, ideias para testes e ligações

Olá a todos.

Preciso da v. ajuda para despistar o não funcionamento do meu portão.

Já o tenho instalado há bastante tempo, com foto células, 2 folhas (motor direita e motor esquerda) e ligo via shelly. Sem perceber o motivo, o portão deixou de funcionar. Fusiveis, ok., luz verde no power e luz vermelha no SA.

Desliguei fios dos motores e das foto células (suspeito que seja aqui o problema) e tirei a placa para a testar. P Podem orientar-me sobre em que pontos ( 15 14 13 0 0 1 1 5 6 8 9) devo fazer as ligações/ponte para, ao colocar (pex uma lâmpada) no 36 34 ou 33 31, perceber se a placa está a enviar sinal para os motores?

Fica aqui o esquema para quem puder ajudar.

Obrigado.

antes de desligar tudo experimentas te com o comando do portão para ver se funciona ou com o interruptor (caso tenha)?

Sim, testei. Não fez nada também. Despistei o shelly (shelly1) pois além de ouvir o clique no shelly, testei noutro cenário e está a funcionar bem.

faz o shunt na fotocelula ou outro sensor que tenhas e volta a testar… algumas fotocelulas quando deixam de ter sinal bloqueiam o portão, o que quer dizer que não abrem nem fecham.

Neste momento, tenho a placa na bancada e não no exterior. Deixei os motores e as fotocélulas no local, e queria perceber passo a passo, onde está o problema.

no esquema tens de ter o 6 o 8 e o 9 shuntado com o 1 para o portão funcionar. faz isso e testa.

fazendo como indicaste, a luz SA (vermelha) apaga-se. Retirando o 8, a luz vermelha ativa. Dando um toque do 5 no 6, ouço um clique, mas não liga a lâmpada (para teste de funcionamento de motor) que tenho no 33/31 - modo de 1 motor.

a lampada deve ser necessario configurar! se ouves um click quer dizer que um dos motores deve ter ligado. monta isso aos motores e vê se já trabalha.

Copyright © 2017-. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade